Educação

Senai oferece mais de 500 bolsas de estudo por toda a Bahia

São mais de 4 mil vagas para os cursos técnicos da instituição

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O SENAI Bahia abriu as incrições e matrículas para o processo seletivo 2020.2 dos cursos técnicos da instituição. São 4.015 vagas nas modalidades semi-presencial e presencial, com 520 bolsas de estudo nesta última modalidade. Interessados nas bolsas têm até o dia 15 de julho para se inscrever, e os demais até 30 de julho, pelo site do SENAI.


As 520 bolsas são destinadas  a estudantes que tenham obtido pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que declararem baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos Exames de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019. Os candidatos que não concorrerem às bolsas ganham 60% de desconto na primeira mensalidade caso façam matrícula até o dia 20 de julho.


O candidato ao curso técnico pago tem a possibilidade de solicitar o crédito estudantil CredTEC, parceria firmada com a fundação de crédito educacional Fundacred. Com essa oportunidade, o aluno pode optar por pagar 50% da mensalidade durante o ensino técnico e pagar o restante depois de formado.


Há vagas nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista. Para consultar todos os cursos disponíveis, clique neste link.