Comportamento

Será que você usou o Tinder da forma certa? Aplicativo mostra o que bombou em 2019

Veja tudo que precisa para arrasar nos aplicativos de relacionamento atualmente

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Não conseguiu encontrar seu "mozão" este ano? Calma, talvez você não esteja usando os aplicativos de relacionamento da forma correta. O Tinder divulgou uma pesquisa com as preferências dos usuários em 2019. Veja tudo que precisa para arrasar na paquera.

Foto: reprodução / Pixabay
Música: o gosto musical importa muito na hora da conquista. A pesquisa apontou que os gostos musicais variam com a faixa etária dos usuários.

Para a galera da geração Z (nascidos entre meados 1990 até o início de 2010), o top de artistas conta com Post Malone, Billie Elish, Ariana Grande e os brasileiros Djonga e Mutuê. Já os usuários da geração millennials (nascidos entre 1980 e até início de 1990) têm em suas playlist os artistas Ed Sheeran, Taylor Swift, Lizzo e Young Thug.

Opinião política: as pessoas estão deixando cada vez mais claro os posicionamentos políticos. O termo Bolsonaro cresceu e apareceu 50% a mais do que em 2018 nas bios do aplicativo. Já o #LulaLivre também foi mais utilizado, crescendo três vezes mais em comparação ao ano passado.

Emojis: os "bonequinhos" estão dominando as descrições da bio e o ícone mais usado, com um crescimento de 41% em 2019, foi o facepalm (o bonequinho levando a mão ao rosto). O intuito é expressar “decepcionado, mas já esperava”.

Viva a diversidade: o mês do orgulho LGBTQI+ trouxe uma grande novidade: o “maching mania”. A utilização de expressões e do emoji de arco-íris cresceu cerca de 15% no aplicativo.

Bom humor é tudo: os xavecos engraçadinhos estão em alta no aplicativo. O top dez é cheio de termos que foram memes - "deus me livre, mas quem me dera", "mozão me nota", "que delícia", "poxa crush" e "credo" estão na lista.

Arrase na bio: a pesquisa revelou que expressão como "vem de zap" e falar de interesse em festas, viagens e seriados ajuda bastante. O termo 'Quero!' também tem aparecido bastante.