Educação

Sesi abre inscrições para projeto gratuito de educação para jovens e adultos (EJA)

Noventa vagas serão distribuídas para candidatos residentes nas cidades de Camaçari e Dias D’Ávila.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Serviço Social da Indústria (SESI) está com inscrições abertas para processo seletivo do Projeto SEJA! Braskem. A ação oferece 90 vagas gratuitas de educação de jovens e adultos (EJA) profissionalizante em Camaçari. Este ano, além de residentes em Camaçari, o programa foi ampliado e também vai contemplar moradores de Dias D’Ávila.

O projeto é destinado para jovens e adultos com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio.  As inscrições ficam abertas de 25 de junho a 5 de julho e podem ser realizadas através do site. São 60 vagas para residentes em Camaçari e 30 para moradores de Dias D’Ávila. As aulas serão realizadas no SENAI de Camaçari.  

Além da oportunidade de concluir o Ensino Médio na modalidade a distância (EaD), o projeto oferece formação profissional no SENAI em um destes três cursos: montador de andaimes, eletricista instalador residencial e almoxarife.

Iniciativa patrocinada pela Braskem, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o projeto visa elevar a educação básica de jovens e adultos da região. O curso será realizado à  distância,  com 20% de aulas presenciais que serão ministradas no SENAI de Camaçari.