Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Sete dicas para o homem montar a mala perfeita

Produtor executivo indica o que não pode faltar na hora da viagem

Redação iBahia • 02/06/2018 às 9:06 • Atualizada em 31/08/2022 às 7:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Montar uma mala inteligente é pré-requisito para a viagem dar certo. O produtor executivo Cláudio Gomes listou roupas e acessórios que devem fazer parte da mala do homem. São peças-chave que funcionam em todos tipos de viagem e que nunca saem de moda. Aprenda a fazer uma mala prática sem abrir mão do conforto e da elegância.
Foto: Reprodução/Shutterstock
1. Itens básicos do nécessaire
No avião, carregue sempre um hidratante para o corpo e o rosto que não seja oleoso. Voos muito longos costumam deixar a pele ressecada. Não se esqueça de levar também um perfume cítrico, que pode ser usado de dia e à noite, um filtro solar e um sabonete líquido de aroma neutro.
2. Blazer dá o tom
O blazer azul-marinho é uma peça curinga em qualquer mala, independentemente do seu paradeiro. Misture-o com peças de cor clara se o seu destino for um lugar ensolarado. Para montar um look invernal, coordene-o com roupas escuras. Fica sempre elegante.
3. Mochila para toda hora
Use sempre mochila em viagens. Escolha um modelo de couro ou de náilon na cor preta, mais fácil de combinar. Mochilas são práticas e carregam passaporte, celular e tablet. Se a viagem for curta,dê preferência a malas de bordo e bolsas de mão que possam ser transportadas dentro do avião.
4. Tenha sempre um suéter
Pode ser de lã leve ou de caxemira. Um bom suéter é essencial em qualquer clima e lugar: use-o no friozinho ou no ar-condicionado.
5. Leve um tênis macio.
Para bater perna e não cansar, nada melhor que um tênis superconfortável. Vale misturá-lo com roupas esportivas e com looks mais formais. Prefira os modelos tradicionais em tons neutros, como cinza.
6. Polos são campeãs
Não podem faltar em uma mala perfeita. Invista em cores suaves, como rosa e amarelo claro. A camisa jeans, mais sequinha, também tem lugar cativo: experimente usá-la sob o blazer. O resultado é nota 10.
7. Conforto e estilo em dobro
Selecione dois modelos de bermuda, caso o seu destino seja um local quente. A cargo deve ser usada durante o dia e a de alfaiataria, à noite. Calças de sarja em cores neutras, como off-white e cáqui, podem ser coordenadas com polos, camisa jeans e t-shirts.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento