Comportamento

Sexo esfriou? Veja sete dicas para esquentá-lo novamente

Conselhos são simples e podem ajudar a manter a relação boa, mesmo depois de muito tempo de união do casal

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

É bem comum que relacionamentos mais longos ocorram desgastes que refletem na hora H. Mas manter a chama acesa é fundamental e um desejo das pessoas envolvidas, o que pode melhorar a relação como um todo. É possível apimentar o sexo com atitudes simples e que, certamente, podem trazer a chama de volta ao casal.

Foto: Reprodução

Confira abaixo sete dicas para aumentar a temperatura do sexo:
1. Pode parecer uma ideia simples e até banal, mas manter o contato visual durante a transa faz a diferença, já que o casal consegue perceber o que mais agrada o parceiro e os movimentos que garantem os suspiros mais intensos.

2. Saia do quarto e mude o cenário para apimentar o sexo. Está entediado durante a transa? Simplesmente pegue na mão do parceiro e o conduza até a sala, banheiro, cozinha... o resultado pode ser surpreendente.

3. Assuma o controle da transa e domine o prazer do parceiro completamente. Na hora de praticar sexo oral, por exemplo, ou mesmo se estiver por cima, faça pausas estratégicas quando perceber que ele está próximo do orgasmo. Além de prolongar o prazer, você ainda toma as rédeas da situação, algo que pode ser algo bastante excitante para ambos.

4. Se fantasias elaboradas ou criação de longas histórias eróticas não combinam com vocês, aposte em acessórios simples para apimentar a relação, como um lenço ou gravata para vendar o parceiro. Use o que estiver à mão para propor uma brincadeira diferente e ousada.

5. Você não precisa ser uma atleta sexual ou mesmo seguir posições complexas do Kama Sutra para manter acesa a chama da paixão, mas sair do papai e mamãe e tentar novas formas de garantir prazer com movimentos e posições simples e diferentes pode ser bastante excitante e fazer com que você conheça diferentes tipos de orgasmos.

6. Um simples lubrificante pode transformar a relação sexual. Além de facilitar a penetração, o produto pode ser usado para massagens e toques intensos e inéditos com as mãos para sentir todo o corpo do parceiro.

7. Na hora da transa, vale ainda atiçar o companheiro de maneiras simples, surpreendendo com movimentos e palavras picantes. Passe as mãos por todo o corpo, chamando atenção às partes que você sabe que ele adora, e seja explícita ao dizer o que deseja e como se sente no momento.