Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Sexo frequente não torna casais mais felizes, diz estudo

Segundo eles, o que define se um casal tem ou não uma boa relação sexual é a qualidade, não a quantidade

• 09/05/2015 às 20:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Pesquisadores dos Estados Unidos apontam que casais que fazem muito sexo perdem a espontaneidade, o romantismo e o desejo. Segundo eles, o que define se um casal tem ou não uma boa relação sexual é a qualidade, não a quantidade, então fazer sexo muitas vezes pode cansar homens e mulheres desse hábito. Aumentar a frequência diminui a vontade e o êxtase.
De acordo com o Daily Mail, para provar isso, eles reuniram 128 pessoas saudáveis com idades entre 35 e 65 anos, que viviam um relacionamento. Elas foram divididas aleatoriamente em dois grupos: o primeiro não recebeu instruções sobre a frequência sexual, enquanto o segundo foi convidado a transar duas vezes mais do que o costume por semana.
Diariamente, durante o período experimental, os participantes responderam perguntas online para medir comportamentos de saúde, felicidade e satisfação. Os casais orientados a aumentar a frequência sexual relataram um pequeno decréscimo na felicidade, além de menor desejo sexual e diminuição do prazer durante o sexo em relação ao primeiro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento