Comportamento

Sexo matinal: veja cinco motivos para aderir o ato pela manhã

Estudos mostraram que os orgasmos podem ser mais intensos pela manhã

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Gosta de fazer sexo? Com a correria do dia a dia, a maioria das pessoas preferem realizar o ato a noite quando chegam do serviço. Porém, de acordo com a revista Claudia, o sexo matinal pode ser uma deliciosa maneira de começar o dia, além de trazer vários benefícios para a saúde. Confira cinco dicas para aderir a transa pela manhã na rotina: 

Foto:Reprodução/Thinkstock

Orgasmos mais intensos
Estudos mostraram que os orgasmos podem ser mais intensos pela manhã. Isso porque depois de horas de descanso e rejuvenescimento, o seu clitóris fica mais sensível e facilmente preparado para a ação. 

Ele vai durar mais
Os níveis de testosterona nos homens são mais altos pela manhã, depois que eles se recarregam com horas de sono. O que significa que não só o homem que estará mais excitado quando acordar, mas também estará menos sujeito à “síndrome do homem de um minuto”. Quando um homem tem testosterona mais alta e está bem descansado, ele tem mais energia durante o sexo. Essa energia o ajudará a durar mais tempo.

Te deixará mais relaxada
Pesquisadores da Universidade de Cincinnati descobriram que o sexo matinal é um apaziguador natural do estresse e pode ter efeitos duradouros por pelo menos sete dias. Seu cérebro considera a atividade sexual uma recompensa e reduz suas respostas ao estresse. Os orgasmos liberam endorfinas, um hormônio responsável pelos sentimentos gerais de felicidade e positividade nas pessoas.

Aumenta o seu sistema imunológico
Se você foi uma vítima infeliz da temporada de gripes e resfriados este ano, tenho alguns conselhos excelentes que você pode levar a bordo para se preparar para o próximo ano. Os casais que fazem sexo uma ou duas vezes semana têm níveis 30% mais altos de imunoglobulinas no corpo, protegendo-os contra vírus.

Diminui os riscos de flagrante (dos filhos)
Uma rapidinha às vezes pode ser melhor do que nada e quem tem filhos sabe muito bem disso. E não é só isso, a pequena e gostosa sensação de serem pegos pelos pequenos ou se atrasarem mais do que deviam para as atividades do dia libera adrenalina no corpo, o que deixa a transa ainda mais intensa e gostosa.