Empregos

Site de recrutamento revela as 10 profissões mais prazerosas do mundo

Lista é baseada nos feedbacks enviados pelos próprios funcionários que trabalham nos setores

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um relatório divulgado pelo Glassdoor, portal com ofertas de emprego dos Estados Unidos, revelou quais são as dez profissões consideradas mais prazerosas pelos trabalhadores e também pelos recrutadores. De acordo com o portal, a lista baseia nos feedbacks enviados pelos próprios funcionários que trabalham nos setores. A pesquisa também analisou as perspectivas de melhoria em cada setor de acordo com a opinião dos empregados.


Em uma escala de pontuação que varia de 1 a 5 - em que 1 representa "insatisfeito", 3 representa "Ok" e 5 é "muito satisfeito" - confira os dez empregos mais bem avaliados:


1º Cientista de dados

A profissão alcançou 4.4 pontos e lidera o ranking de profissões que mais oferecem equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Além disso, cerca de 74% dos funcionários dizem que o negócio pode melhorar, enquanto apenas 5% se mostram pessimistas em relação ao futuro.


2º Especialista em SEO

O cargo ocupa o segundo lugar na classificação com 4.3 pontos. Ainda de acordo com o levantamento, 75% dos trabalhadores na área afirmam que ela ainda pode melhorar, contra 11% que acreditam que o setor pode piorar.


3º Guia de turismo
Empatado com o Especialista em SEO, o guia turístico alcançou pontuação de 4.3 pelos avaliadores, mas nessa profissão, 59% dos funcionários estão otimistas em relação ao negócio enquanto 7% acreditam que ele pode piorar


4º Salva-vidas

O emprego de salva-vidas foi avaliado com 4.3 pontos. Na pesquisa, 33% dos trabalhadores do ramo afirmam que o setor pode melhorar, e 0% pensa que irá piorar.


5º Gerente de mídias sociais

Também com 4.3 pontos, o trabalho do gerenciador de mídias sociais está na quinta posição no ranking. E enquanto 76% se mostram positivos em relação ao setor, 10% dos trabalhadores do setor acreditam que o negócio deve piorar no futuro.


6º Instrutor de fitness em grupo

O trabalho em uma academia é visto como o sexto mais prazeroso, com 4.2 pontos na classificação total. Cerca de 43% dos empregados na área acreditam que ela deve melhorar, enquanto 13% estão pessimistas em relação ao futuro.


7° Designer de UX (Experiência do Usuário)

Com 4.2 nas avaliações, os designers de experiência do usuário alcançam a sétima posição no ranking e contam com 60% otimistas em relação ao negócio. Já 15% pensam que o setor deve cair.


8º Comunicação Corporativa

Com 4.1 pontos, a Comunicação corporativa ficou com o oitavo lugar na classificação. De acordo com a pesquisa, 56% dos que trabalham na área se mostram positivos com o setor, contra 6% que afirmaram estar pessimistas.


9º Bombeiro

Os bombeiros ocuparam o nono lugar nas avaliações e tiveram pontuação de 4.1. Aproximadamente 47% pensam que o campo deve melhorar. 17% estão pessimistas em relação a esse trabalho no futuro.


10º Corretor de ações

A décima colocação ficou com o corretor de ações, que alcançou 4.0 pontos nas pesquisas. Cerca de 38% dos funcionários estão otimistas com o setor. No entanto, outros 38% também acreditam que o cenário pode piorar.