Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Sony divulga novidades e design do controle do PS5; veja fotos

Tradicional controle DualShock dá lugar ao DualSense, que promete maior sensibilidade de movimentos

Redação iBahia • 07/04/2020 às 20:20 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Sony divulgou nesta terça-feira (7) o controle do novo console da empresa, o PlayStation 5, que deve ser lançado até o fim de 2020. O controle teve o design e algumas novidades de recursos divulgados pela empresa. As informações são do G1.
Nomeado de DualSense, o controle tem diferenças em relação ao DualShock, modelo das quatro edições do PlayStation lançadas até hoje. A Sony promete um controle com maior sensibilidade de resposta à situações de jogo, além de gatilhos adaptáveis nos botões R2 e L2 (posicionados na frente do controle), que vão reproduzir diferentes níveis de pressão e tensão.
Foto: Divulgação/Sony
Foto: Divulgação/Sony
"Tivemos uma grande oportunidade com o PS5 de inovar ao oferecer a criadores de games a habilidade de explorar como eles podem aumentar o sentimento de imersão com nosso novo controle", disse a Sony através do seu blog oficial.
"Por isso adotamos uma resposta tátil, que adiciona uma variedade de poderosas sensações que você sentirá quando jogar, como a lenta dureza de dirigir um carro pela lama. Também incorporamos gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 do DualSense, para que você possa sentir de verdade a tensão de suas ações, como puxar uma flecha em um arco.", completou a empresa.
Foto: Divulgação/Sony
O botão Share (compartilhar) também terá mudança no nome e passará a se chamar Create (criar). No entanto, a função dele permanece a mesma de acordo com a descrição.
O controle também terá microfone embutido. De acordo com a Sony, o DualSense terá um peso menor e tempo de bateria maior, além de um design que pareça ser menor nas mãos dos jogadores do que aparenta nas fotos de divulgação.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias