Tecnologia

Spark inaugura primeira afiliada na Bahia em parceria com o iBahia

Empresa expande seu modelo de negócio a para grupos de comunicação locais que já contam com estrutura e equipe próprias

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Spark, empresa especializada marketing de influência para campanhas e ativações de marca com influenciadores digitais, lança, nesta quarta, 11, sua primeira afiliada no estado baiano, com sede em Salvador, em parceria com a Rede Ibahia, afiliada da Rede Globo, maior rede de comunicação do estado. Com essa abertura, a companhia completa sete operações no País e a primeira na região Nordeste.

O formato de expansão por meio de parcerias com grupos de comunicação locais consiste em licenciar o modelo operacional da Spark para outras cidades e estados em todo o Brasil, com o objetivo de expandir nacionalmente.

O licenciamento do modelo de negócios da Spark contempla a implantação in loco do modelo de negócio e da plataforma tecnológica para criação e gestão de campanhas digitais com influenciadores e marcas, além de treinamento para toda a equipe do afiliado, suporte operacional integral no dia-a-dia, e atividades e palestras sobre o mercado de comunicação digital na praça, movimentando o setor regionalmente.

“Com esse modelo, grupos de comunicação de todo o país podem desenvolver campanhas para marcas e influenciadores digitais com a nossa tecnologia e suporte. Por outro lado, nós conseguimos presença nacional”, explica Raphael Pinho, sócio fundador da Spark.

"Unimos a nossa experiência em conteúdo digital com a plataforma da Spark, que permite acesso a dados para desenvolver as melhores estratégias para cada cliente", explica Danielle Pimenta, responsável pela operação no iBahia. Além da Bahia, a empresa atua em parceria com redes afiliadas no Paraná (Grupo RIC), Espírito Santo (Rede Vitória) e Rio Grande do Sul (Conteúdo 55), Amazonas (Grupo A Crítica), Brasília (Ad Target), além de São Paulo.

A Spark trabalho afiliados que já tenham forte relacionamento com o mercado local, histórico ativo no mercado de publicidade e comunicação e estrutura de pelo menos três funcionários – para que possam prospectar projetos, criar e implementar as estratégias de campanhas.

Lançamento Na próxima quarta-feira (11), às 15h, no 2º andar do Hub Salvador, acontece um talk com influenciadores locais e Liliane Ferrari, especialista em marketing de influência, seguido de um happy hour, para apresentar a novidade. O evento terá também a presença de Raphael Pinho, fundador e diretor geral da Spark, e Mariana Pazzanese, gerente de afiliadas da Spark. Liliane Ferrari é consultora e professora de Mídias Sociais, parceira da Spark, palestrante oficial do Facebook no Brasil em 2014, Top 10 do RD Summit 2017 e 1º lugar no Digital Experience Day 2017. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG em 2009. Desenvolveu projetos digitais para empresas como LiveAd, Talent, Editora Trip, TV Globo, Petiscos, Facebook, Itaipu, Editora Alto Astral, Santander, Colgate, Julia Petit entre outras.

Sobre a Spark

Fundada em 2015 pelos sócios Rafael Coca e Raphael Pinho, ao lado do empresário Marcus Buaiz, a Spark é uma das principais empresas de marketing de influência do país. A empresa tornou-se referência no desenvolvimento e gerenciamento de projetos de ativação de marcas por meio das redes sociais de influenciadores digitais, apoiados por uma plataforma tecnológica proprietária, que aplica inteligência em todas as etapas do processo de uma campanha. Há quase cinco anos no mercado, a Spark é uma das principais empresas de marketing de influência do país e a única com escritórios em sete cidades brasileiras: São Paulo, Curitiba, Manaus, Vitória, Porto Alegre, Brasília e Salvador.