Tecnologia

Spotify vai permitir que usuários bloqueiem artistas

Função permitiria eliminar artistas de playlists geradas automaticamente, como a "Descobertas da semana"

Agência O Globo

Um dos maiores pedidos de clientes do Spotify está perto de se tornar realidade. De acordo com o site especializado em tecnologia " Thurrott ", o serviço de música por streaming está testando um recurso que permite a usuários bloquear artistas que não gostem.

A função permitiria eliminar artistas de playlists geradas automaticamente, como a "Descobertas da semana". Com isso, não seria possível ouvir o artista bloqueado mesmo que o cliente acesse a página dele manualmente — seria preciso primeiro desbloqueá-lo.

Encontros indesejados, no entanto, podem continuar acontecendo em faixas em que o artista bloqueado aparece como convidado especial de outro músico. A função poderá ser acessada no botão "..." do menu ou na própria página do artista.

O Spotify já havia considerado instalar a função antes, mas havia voltado atrás. Recentemente, pedidos para bloquear artistas aumentaram diante do escândalo em torno de R.Kelly. Extremamente popular nos Estados Unidos, o cantor de "I believe I can fly" é acusado de abuso sexual por diversas mulheres .