Saúde

Subúrbio Ferroviário recebe mutirão gratuito de saúde da mulher

No local, estão sendo realizados exames preventivos, mamografia, ultrassonografia e raios-x

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Até este sábado (20), o Subúrbio Ferroviário recebe um mutirão gratuito de saúde da mulher promovido pela TV Bahia em parceria com a Fundação José Silveira. As senhas desta sexta-feira (19) já esgotaram, mas as interessadas poderão ser atendidas amanhã (20), das 08h às 17h.

São seis unidades móveis  que oferecerão consultas de diversas especialidades médicas e exames preventivos: mamografia, ultrassonografia e raios-X. Elas estarão instaladas na Paroquia Nossa Senhora do Ó de Paripe, localizada na Rua da Bélgica.
 
Os bairros e comunidades vizinhas que serão beneficiadas pela oferta de serviços, além de Paripe, são eles: Periperi, Mirantes do Periperi, Tubarão, Cocisa, Base Naval, São Tomé de Paripe, Alto do Cemitério e Bate Coração.

Para serem atendidas, as mulheres devem levar um documento com foto, comprovante de residência e o cartão do SUS. Para a realização de ultrassonografia, mamografia e raios-X, a requisição médica deverá ser apresentada. De acordo com as orientações médicas, a mamografia só será feita em mulheres acima de 40 anos.


Serviço
O que: Mutirão TV Bahia – Saúde da Mulher
Onde: Paróquia Nossa Senhora do Ó, localizada na Rua da Bélgica, nº 04, Paripe. Ponto de Referência: Casa do Padre
Quando: 18, 19 e 20 de outubro, das 08 às 17h nos dias 18 e 19 e das 09h às 17h no dia 20.
Valor: gratuito