Tecnologia

Sucesso de crítica, longa metragem foi filmado apenas com iPhone 5s

A tecnologia do smartphone da Apple já é tão avançada que dá para substituir filmadoras em produções básicas e despretensiosas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
'Tangerine' foi gravado com dois iPhones 5s


No lugar de câmeras de filmagens mega modernas, apenas um iPhone e alguns apetrechos. Ao invés de excelentes programas de edição, um editor básico. Assim foi gravado e produzido o longa-metragem norte-americano e independente 'Tangerine'. O filme, que estreou recentemente em salas dos Estados Unidos, foi sucesso de crítica no Festival de Sundance.


O longa conta a história de duas prostitutas transexuais que procuram por um rapaz que traiu uma delas e se passa em Hollywood. Mas o mais interessante é mostrar que a tecnologia do iPhone já é tão avançada que dá para substituir filmadoras em produções básicas e despretensiosas.


Vale revelar que o diretor de 'Tangerine', Sean Baker, não filmou tudo apenas apontando o smartphone da Apple na direção dos atores. Ele recorreu a lentes especiais e ao aplicativo Filmic Pro para controles técnicos. A produção adquiriu também um adaptador que se conecta à lente do aparelho e dá ao conteúdo filmado um estilo mais cinematográfico.


O filme teve orçamento total de US$ 120 mil - cerca de 395 mil. Para a gravação foram utilizados dois iPhone 5S. Assista ao trailer!