Arte e Decoração

Tá 'embaçado'? Veja como limpar vidros e espelhos da forma correta

O iBahia em parceria com Camila Teixeira, personal organizer da Brilux, separou dicas valiosas para ajudar na hora da limpeza

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Limpar vidros e espelhos é sempre uma novela dramática. Sugestões, opções e ideias mirabolantes surgem a todo o momento, mas na prática a dificuldade estressa. Pensando nisso, o iBahia em parceria com a personal organizer da Brilux, Camila Teixeira, separou dicas especiais. Confira e coloque em prática pra deixar suas janelas, boxes e espelhos brilhando:

  • Use papel toalha

“É muito simples. Pra higienizar vidros e espelho, precisamos de papel toalha, um produto especifico para limpeza dessas superfícies ou álcool”, alivia Camila.

  • Não use jornal

Camila alerta que o uso de jornal deve ser evitado. “Não gosto de usar jornal, flanela e panos, porque o jornal, por exemplo, mancha. Os panos e flanelas soltam fiapos.”, conta a organizer.

  • Cuidado com as misturas caseiras

A personal alerta ainda para as misturas caseiras. “O problema de fazer essas misturas com produtos químicos, é que você não sabe os componentes que está misturando e pode fazer uma mini bomba atômica até”, brinca Camila. Ela fala que está mistura pode se transformar em algo extremamente tóxico sem a pessoa saber.

  • Boxes e banheiros

Quando o assunto é boxe de banheiro e vidros jateados, canelados, fumê, entre outros, o cuidado as vezes é diferente e a limpeza mais complexa. “Os boxes de banheiro muitas vezes ficam engordurados. O truque é usar um produto especial para remover essa gordura e depois aplicar um para limpeza de vidros”, diz a personal organizer, lembrando que muitos condicionadores e sabonetes tem essa gordura, oleosidade. Ela ainda deixou uma receita especial para remoção de gordura dos vidros e espelhos. “Bicarbonato, vinagre de álcool e detergente misturados. Você borrifa, deixa 15 minutos, depois remove com água corrente para não arranhar o vidro”, conclui.