Nem Te Conto

Tatau lança CD no Rio de Janeiro


Por: Lisani Azevedo - lisani@portalibahia.com.br


 O cantor e compositor Tatau dá os primeiros passos rumo à nova fase em grande festa. No próximo dia 16 de julho, quarta-feira, o artista apresentará ao público seu primeiro álbum solo, intitulado “Formas e Formas”. No show, Tatau apresentará os novos arranjos, com melodias mais românticas, porém sem abandonar os ritmos baianos.


Seu lado compositor aparece com grande evidência no novo álbum. Tatau assina sozinho nove das 14 faixas do CD, além de outras três com os parceiros Gigi (Cara a cara) e Deda (Edredon e Mais de mil motivos). Esta última, já pode ser ouvida nas rádios de todo o país.


O álbum foi produzido por Alexandre Lins (mesmo produtor de Ivete Sangalo) e revela os novos e velhos caminhos pelos quais Tatau pretende se aventurar. “Eu toco o que a minha alma pede, o que acho bacana. O foco desta nova fase de minha carreira está na qualidade das letras”, enfatiza o artista. 


“Formas e Formas” reforça a importância das baladas românticas no trabalho de Tatau, como em “Um bilhete” (Gigi e Dan Kambaiah) e “Quando li teu olhar” e a faixa-título, ambas do cantor. Porém, a verdade é que Tatau passeia pelo gênero com sucesso já há certo tempo. São composições dele as músicas “Futuro prometido” e “O que tinha que dar”, gravadas anteriormente pelo grupo carioca Sorriso Maroto e incluídas neste seu primeiro CD solo.


Sobre o Tatau

Baiano, Tatau incorporou em seu repertório a influência da música produzida na Bahia, e esteve à frente da banda Ara Ketu por mais de 20 anos. De lá para cá, compôs e interpretou dezenas de músicas de sucesso. O grande talento para a música vem da infância. Aos 15 anos, Tatau já compunha. Aos 18, iniciou a carreira na música com a entrada para a banda Ara Ketu, que estava então em formação.


Tags: Tatau