Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Técnico dos EUA espera apoio de peso da torcida na Fonte Nova

Para Jurgen Klinsmann, milhares de americanos vão fazer a festa nas arquibancadas do estádio baiano nesta terça-feira

• 30/06/2014 às 17:12 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A cada jogo dos Estados Unidos na Copa do Mundo, os americanos se envolvem ainda mais com o futebol. Em um país que ama diversos esportes, como o futebol americano, o basquete e o beisebol, o "soccer", como eles chamam, tenta ganhar mais espaço. O técnico Jurgen Klinsmann sabe da importância que a campanha da sua seleção tem para a disseminação do futebol nos EUA e acredita que a Fonte Nova será uma aliada na partida contra a Bélgica, nesta terça-feira (1º), às 17h, pelas oitavas de final.
"Significa muito para a gente a energia que vem dos americanos. É uma coisa que não tem como parar mais. O futebol está crescendo, cada vez mais temos crianças jogando no país. Certamente teremos muitos torcedores americanos na Fonte Nova, aqui em Salvador, e não queremos desapontá-los", disse o técnico, em entrevista coletiva na Fonte Nova, nesta segunda.
Klinsmann também ressaltou o clima de união da equipe, que tem sido abraçado pelos brasileiros por onde passa. "Parece que acabamos de começar essa aventura, não parece que já estamos aqui há algumas semanas. E os brasileiros nos receberam muito bem em todo lugar que passamos. Aqui em Salvador não está sendo diferente", garantiu.
Meta - Perguntado se faz planos para o futuro, o técnico dos EUA disse que só pensa no agora. Para ele, essa geração do time americano pode fazer história. "Cada ciclo tem que provar a sua capacidade. Não pensamos no futuro. Há jogadores aqui que podem estar jogando a sua última Copa e eles têm que se doar ao máximo agora. Precisamos provar o tempo todo. Não tenho dúvida que todos vão jogar no limite. Ninguém quer esperar mais quatro anos. Estamos ansiosos. O céu é o limite", completou. O time americano treinou em Pituaçu na manhã desta segunda-feira (30)

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes