Música

'Tenho muitos ídolos na Bahia que gostaria de dividir uma música', diz Jefferson Moraes

Cantor é uma das atrações do VillaMix Salvador, que acontece nesta sexta-feira (12)

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O cantor Jefferson Moraes é uma das atrações do VillaMix Salvador, que acontece nesta sexta-feira (12), no Parque de Exposições. Em entrevista ao iBahia, o músico contou que promete fazer um show bem quente, com um repertório que inclui sucessos como 'Oi Nego', seu novo hit de trabalho, em parceria com Maraísa.

(Foto: Reprodução / Instagram)

No bate-papo, o sertanejo falou também sobre as parcerias que já fez na música, revelou ter o desejo de cantar com alguns artistas locais e relembrou o quanto sua vida mudou após participar do quadro 'Iluminados', do Domingão do Faustão. Confira:

iBahia: Sua música de trabalho 'Oi Nego' tem feito sucesso e ela já era conhecida com o público baiano na voz do cantor Devinho Novaes. Como surgiu a ideia de dar uma nova 'cara' à canção?  
Jefferson Moraes: Meu empresário já conhecia a musica original do Angolano Anselmo Ralph. Ele me mandou a música e junto com o produtor Neto Schaefer fizemos um arranjo diferente. A galera gostou tanto que é a sexta musica mais tocada no Brasil há duas semanas e está em sétimo na parada da Billboard hot 100 Brazil.

iB: Por falar no hit, você escolheu a Maraísa pra um dueto. Tem algum motivo especial?JM: Ela é uma grande amiga minha e do meu empresário e quando ela ouviu a música ela que deu a ideia de participar, ficou ótimo. Maraísa é um cantora que tem um astral pra cima e a música ficou diferente com essa participação.

iB: Você usa muito suas redes sociais para divulgar seus trabalhos. Como você avalia isso, já que antigamente os artistas trabalhavam mais com outros tipos de divulgações (CDs promocionais, etc)?
JM: Sou da  geração internet, antes de participar do Faustão meus vídeos no youtube já tinham boas visualizações, tanto que foi através dessa divulgação que amigos me deram a ideia de inscrever no Iluminados. Cada vez  mais quero estar mostrando meus trabalhos na internet, mas também radio, TV, imprensa escrita e onde mais puder divulgar.

iB: Você se mostra bem reservado em relação à vida pessoal. Te incomoda os questionamentos sobre vida amorosa, família, casamento, filhos...?
JM: Não me incomodo, mas como eu e minha noiva somos pessoas públicas e preferimos ser um pouco mais discretos. Preferimos divulgar nossos trabalhos,  mas postamos fotos nossas juntos também.

iB: O que mudou do Jefferson de 2015, após o 'Domingão', para cá?
JM: Muita coisa. Assim que ganhei o reality assinei contrato com AudioMix, um dos maiores escritórios de artistas do Brasil. Mudei pra Goiânia e comecei a ficar próximo dos meus ídolos Jorge e Mateus, que sao meus  empresários também. Isso foi um crescimento,  porque sempre estão me aconselhando e dando dicas sobre carreira.

iB: Você tem algumas parcerias no currículo. Tem planos ou sonho de dividir alguma música com alguém daqui da Bahia?
JM: Meu primeiro DVD Start in SP cantei com Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan e Israel Novaes. Na música "Oi Nego" cantei com a Maraísa. Para completar meu sonho gostaria de cantar com Zezé Di Camargo e Luciano. Aqui da Bahia tenho tantos ídolos que gostaria muito de dividir uma música com um deles. So não vou adiantar nada.

iB: Recentemente você precisou se afastar dos palcos por questões de saúde e a gente tem visto outros cantores passando por algumas situações também. Acha que a rotina e o excesso podem prejudicar de alguma forma?
JM: Meu caso foi cálculo renal, ou seja tomei pouca água. Mas me cuido muito pra estar pronto para a estrada. Na medida do possível me alimento bem, inclusive no camarim.

iB: Voltando a falar sobre a Bahia, sexta você se apresenta aqui no VillaMix e tem como adiantar pra gente o que vai trazer no show?
JM: Festival sempre é um show mais curto por conta de ter muitas atrações, mas sempre preparo um show pra cima pra esquentar o pessoal do inicio ao fim.

iB: Tem planos de cantar no Carnaval daqui de novo? Muitos sertanejos já puxaram trio por aqui. Está nos seus sonhos também?
JM: Desde 2016 que participo do carnaval de Salvador, inclusive no Trio Pirraça com Jorge e Mateus. Em 2019 retorno para Salvador com certeza.