Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Terremoto de 5,8 na escala Richter é registrado no Equador

Segundo Instituto Geofísico do Equador, o abalo ocorreu às 6h15 no horário local (8h15 no horário de Brasília) e o epicentro foi a 70 quilômetros de profundidade

• 28/04/2015 às 11:25 • Atualizada em 01/09/2022 às 21:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um terremoto de magnitude 5,8 graus na escala Richter foi registrado na manhã desta terça-feira (28) na cidade de Guayaquil, na província de Guayas, no Equador. Segundo informações do Instituto Geofísico do Equador, o abalo ocorreu às 6h15 no horário local (8h15 no horário de Brasília) e o epicentro foi a 70 quilômetros de profundidade.De acordo com relatos na rede social Twitter, o tremor foi sentido em várias cidades do país como Ambato, Quevedo, Manta, entre outras. Foram registrados leves danos na sala de embarque do Aeroporto José Joaquín de Olmedo, em Guayaquil, mas as operações não foram afetadas.
O Corpo de Bombeiros não recebeu relatos de danos maiores ou de vítimas até o momento. Veja também: Brasileiro no Nepal diz que ocorreram 90 abalos menores depois de terremoto Mais de 4 mil mortos no Nepal Oito milhões de pessoas foram afetadas pelo terremoto devastador registrado no sábado (25) no Nepal, anunciou nesta terça-feira (28) a Organização das Nações Unidas (ONU). Mais de 1,4 milhão de pessoas precisam de alimentos, informou a ONU, alertando também para a falta de água e abrigo no país com cerca de 28 milhões de habitantes. O número de mortos por causa do terremoto subiu para 4.310, anunciou nesta terça o governo nepalês. No total, 7.953 pessoas ficaram feridas, informou o Ministério do Interior.Balanço anterior apontava para 4.010 mortos, sendo que quase 100 vítimas morreram em países vizinhos do Nepal.O abalo, de magnitude 7,8 na escala Richter, teve o epicentro a cerca de 80 quilômetros da capital nepalesa, Katmandu, e foi sentido em outros países, como a Índia, China, Bangladesh e o Paquistão.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo