Comportamento

‘Tinder da separação’ ajuda casais na quarentena; veja como funciona

Plataforma online que agiliza pedidos de divórcio e dá apoio psicológico gratuito aos casais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Acha que chegou no limite da convivência com seu (sua) companheiro (a)? A plataforma online Divórcio Consensual, mais conhecida como 'Tinder' da separação, oferece apoio psicológico gratuito aos casais durante a quarentena e ainda agiliza pedidos de divórcio.  

O ‘Tinder da Separação’ ajuda a encontrar um advogado mais próximo e conseguir oficializar o divórcio extrajudicial em menos de uma semana. Além disso, a plataforma oferece uma terapia gratuita de 1h para casais ou pessoas que estão em dúvida ou em crise conjugal, para saberem se devem se separar ou não.  

Como funciona a plataforma? 

Todo advogado que recebe uma nova solicitação de divórcio na plataforma, realiza um call para fazer uma entrevista com a pessoa. Após essa conversa a pessoa pode ser encaminhada para a terapia ou não. O objetivo é ajudar a pessoa ou casal a identificar se realmente a separação é necessária ou se ainda há chance de seguir no relacionamento. 

Em casos de divórcio, no site são disponibilizadas conferências online para tirar as dúvidas sobre a duração do processo de divórcio. A plataforma também permite que o processo de divórcio seja parcelado em até 12X e o cliente acompanha todo o passo a passo da tramitação. Ao preencher um formulário pelo site, o advogado já recebe todas as informações necessárias para tratar dos trâmites da separação. 

“Grande parte das pessoas que buscam os pedidos de separação na Divórcio Consensual são mulheres, na faixa-etária de 35 a 50 anos. Percebemos que no meio do processo de divórcio algumas se arrependiam da decisão e se reconciliavam com seus parceiros depois que a papelada já estava pronta. Neste caso o atendimento psicológico prévio  acabou ajudando tanto as pessoas quanto os advogados que não correm o risco de trabalhar em vão” explica Amaro Monteiro, fundador da plataforma.