Tecnologia

Tinder pet: ativista lança aplicativo para animais serem adotados

Criado com o intuito de ligar possíveis famílias para animais que precisam de um lar, o "Tinder Pet" foi idealizado pela ativista e psicóloga Andréia Freitas, moradora de São Paulo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Já pensou na possibilidade de encontrar um animal para adoção através de um aplicativo? Pois saiba que existe, sim. Criado com o intuito de ligar possíveis famílias para animais que precisam de um lar, o "Tinder Pet" (como é chamado informalmente) foi idealizado pela ativista e psicóloga Andréia Freitas, moradora de São Paulo. 

Foto: Reprodução

"Eu criei todo o suporte para que ONGs promovessem o encontro dos animais com pessoas bacanas dentro daquilo que acreditamos ser uma posse responsável", afirma a criadora, em entrevista à Galileu. Além disso, ela arrecadou R$ 15 mil em uma vaquinha online, mas afirma que também teve que tirar do próprio bolso para cobrir algumas despesas.

O aplicativo priorizará o aparecimento de animais com problemas de saúde, pois são os mais difíceis de serem adotados. A ideia é dar a eles um lar que possa atender as suas necessidades. O app, ainda sem nome, iniciará uma fase de testes ainda neste mês, no dia 20.