Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > fib
Whatsapp Whatsapp
FIB

Tire todas as dúvidas sobre o Festival de Inverno Bahia

Evento acontece no Parque de Exposições de Vitória da Conquista, de 23 a 25 de agosto

Redação iBahia • 21/08/2019 às 12:23 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Festival de Inverno da Bahia 2019 acontece de 23 a 25 de agosto, no Parque de Exposições de Vitória da Conquista, e vai reunir diversas atrações para todos os estilos. Quem ainda não garantiu o ingresso, é importante se apressar. Se você ainda tem dúvida sobre algo relacionado ao FIB, o iBahia pode te ajudar. Confira algumas dúvidas frequentes:

Quando e onde vai acontecer?
Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, localizado na Rua Siqueira Campos, 1320 - Vitória da Conquista (BA).

Quais são as atrações?
Sexta - Frejat, Dilsinho e Marília Mendonça
Sábado - O Grande Encontro, Iza, Ivete Sangalo e Léo Santana
Domingo - Nando Reis, Wesley Safadão e Anitta

Qual o horário da abertura dos portões?
Os portões serão abertos às 19h na sexta e no sábado, e no domingo, às 18h.

Quais são os setores disponíveis?
Arena: praça de alimentação com mais opções de food trucks, banheiros, stands com atrações dos patrocinadores e muito agito. Camarote VIP: espaço coberto com visão privilegiada para o palco principal e acesso à frente do palco. O camarote é montado como um grande lounge com decoração especial e ambientes onde se concentram restaurante, bar e outros serviços privativos.

Qual o horário de início dos shows?
Na sexta (23) e no sábado (24), os shows estão previstos para começarem às 20h. No domingo (25), às 19h.

Haverá guarda-volume no local do evento?
Não.

Os camarotes são all inclusive?
Não.

Qual a classificação etária do evento?
16 anos para os espaços Arena e Camarote VIP;

Quem possui o benefício da meia-entrada?
Lei da Meia-Entrada (Lei 12.933/2013), o governo regulamentou a norma em decreto publicado em 06/10/15 no Diário Oficial da União. O texto detalha as regras para acesso de estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência a eventos artísticos e culturais, pagando metade do valor do ingresso. O decreto também regulamenta a reserva de vagas para jovens de baixa renda no transporte coletivo interestadual. I - Jovem de Baixa Renda - pessoa com idade entre quinze e vinte e nove anos que pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único; II - Estudante - pessoa regularmente matriculada em instituição de ensino, pública ou privada, nos níveis e modalidades previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; III - Pessoa com Deficiência - pessoa que possui impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com outras pessoas; IV - Acompanhante - aquele que acompanha a pessoa com deficiência, o qual pode ou não desempenhar as funções de atendente pessoal; V - Identidade Jovem - documento que comprova a condição de jovem de baixa renda; VI - Carteira de Identificação Estudantil - CIE - documento que comprova a condição de estudante regularmente matriculado nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 1996, conforme modelo único nacionalmente padronizado, com certificação digital e que pode ter cinquenta por cento de características locais; VII- Pessoas acima de 60 anos, mediante apresentação da carteira de identidade, expedida pelo órgão competente, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento; VIII - Doador com carteira oficial de doação de sangue e identidade.

Quais os documentos que comprovam a meia-entrada?
- Carteira de estudante - Documento de identidade no caso de idoso (idade igual ou superior a 60 anos);

- Cartão de beneficio de prestação continuada da assistência social ou documento emitido pelo INSS, acompanhado de documento de identidade com foto para pessoas com deficiência e um acompanhante;

- Carteira de Identidade Jovem (CIE), acompanhado de documento de identidade com foto, para jovens de baixa renda;

- Carteira do hemocentro, hospitais públicos e privados comprovando doação regular de sangue.

É preciso apresentar a documentação de meia-entrada no momento da compra e na entrada do evento?
É obrigatória a apresentação do documento de identificação para comprovar o benefício da meia-entrada no ato da compra e na entrada (portaria) do Festival.

Onde estão sendo vendidos os ingressos?
Em Vitória da Conquista: Central de Ingresso (Shopping Conquista Sul e Panvicon Center), Loja Taco, Banca Central (centro); Online: www.eventim.com.br.

Posso parcelar a compra de ingressos?
Pode parcelar em até 6x em todos os cartões, exceto Hipercard.

Professores e servidores públicos têm desconto?
Sim. Servidores públicos e professores têm 45% de desconto nos ingressos individuais de pista inteira. A promoção é válida para professores e funcionários federais, estaduais e municipais. Além disso, os profissionais poderão dividir em até 6 vezes o valor do ingresso no cartão de crédito (exceto Hipercard). A venda com desconto é feita exclusivamente na Loja Oficial no Shopping Boulevard, em Vitória da Conquista. A limitação é de dois ingressos por dia por pessoa e é necessário apresentar crachá ou contracheque e documento original com foto. Os preços serão atualizados de acordo a virada de lote.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FIB :

Ver mais em FIB