Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Todos Pela Educação completa 10 anos e realiza ato no Congresso Nacional

Redação iBahia • 19/09/2016 às 7:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

tpe-ecod.jpg

No dia 21 de setembro, às 15h30, o movimento Todos Pela Educação realiza um ato pela Educação brasileira na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento visa chamar a atenção da sociedade brasileira para a urgência de colocarmos a Educação Básica pública de qualidade como eixo central do projeto de desenvolvimento do País – condição fundamental para que possamos garantir que o Brasil se desenvolva de maneira sustentável, justa e equitativa.

Com o apoio da Frente Parlamentar Mista da Educação para a realização do ato, o movimento convoca a sociedade para participar desse momento que, especialmente, contará com a leitura de um manifesto elaborado com ampla participação*.

Com esse ato, o TPE marca também 10 anos de atuação desde a sua fundação, que foi realizada em setembro de 2006, no Museu do Ipiranga, em um evento simbólico já que a missão do movimento é contribuir para que até 2022, ano do bicentenário da independência do Brasil, o país tenha uma Educação Básica pública de qualidade. Na ocasião, o principal objetivo do movimento era que a Educação se tornasse um assunto prioritário na sociedade.

Desafios enormes
Pesquisas de opinião mostram que a Educação subiu na lista de prioridades dos brasileiros nos últimos anos. São inegáveis, também, os avanços na Educação pública brasileira nas últimas décadas. Entretanto, o descaso histórico que prevaleceu durante séculos deixou desafios enormes ao sistema educacional que precisam ser enfrentados de uma vez por todas. Esse ato tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade de dar centralidade à Educação.

“A cada crise política e econômica que o País enfrenta, e que atinge a população de maneira sistemática e pune sempre os mais pobres, fica claro que a Educação não pode ser uma política lateral. É preciso que o Brasil tenha condições para combater os momentos críticos, de superar as dificuldades, de se reinventar para continuar a construção de um país bom para todos e consciente da sua responsabilidade no cenário mundial. E é pela Educação que isso é possível de ser alcançado. Afinal, como já foi muito bem dito por Paulo Freire, a Educação tem o poder de mudar as pessoas e elas de mudar o mundo”, afirma Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação.

Ato pela Educação
Data: 21/09/2016
Horário: 15h30 às 17h00
Local: Plenário Ulisses Guimarães da Câmara dos Deputados, Brasília (DF)
Confirme sua presença até 14/09 pelo e-mail [email protected]

* O manifesto pela Educação está sendo elaborado com base em um conjunto de frases sobre a importância da Educação para o presente o futuro do Brasil enviadas por pessoas e organizações de todo o País a pedido do Todos Pela Educação.

(Via Todos Pela Educação)

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade