Tecnologia

Top 10: conheça os lugares com a internet mais rápida no mundo

Dos 133 países analisados por uma empresa de tecnologia, o Brasil ficou na 83ª posição como mais rápida do mundo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Para os brasileiros que já tiveram a oportunidade de viajar para outro País e ao se conectar com uma rede via wi-fi ou 3G, perceberam que a qualidade da internet no Brasil é bem inferior. E não é a toa, um estudo realizado por uma empresa de tecnologia divulgou em abril deste ano que houve um aumento de 0,2% na velocidade da conexão no Brasil, passando a ser de 2,7 Mbps. Levando em conta que a média global é de 3,8 Mbps (uma alta anual de 27%), o Brasil não parece estar tão longe do ideal, mas está. Dos 133 países analisados, o país ficou na 83ª posição como mais rápida do mundo. No topo, a Coreia do Sul, dona da maior velocidade, tem média de 21,9 Mbps - com pico de 64,4 Mbps - e todos os países no top 10 do ranking tiveram crescimento anual superior a dois dígitos – na Irlanda, que tem a 9ª internet mais veloz, a alta foi de 59%.Conheça os lugares com a internet mais rápida no mundo:1. Hong Kong, China

Num país com tecnologia por todos os lados, seria até incoerente não ter a melhor velocidade de internet do mundo. O pico médio nacional é considerado quatro vezes maior do que a média global, sendo 21% mais rápido segundo última pesquisa feita. Velocidade: 65,4 mbps.

2. Coreia do Sul

Com velocidade de conexão três vezes superior a média global, a Coreia do Sul cresceu 19% ao longo do último trimestre, chegando ao pico de 63,6 mbps.

3. Japão

Com 52 mbps, a terra do sol nascente subiu apenas 6,4% com relação ao que foi registrado no trimestre anterior, mas ainda assim mereceu o terceiro lugar. Em comparação com a média global, é 23% mais veloz.

4. Singapura
A velocidade em Singapura tem aumentado consideravelmente do último trimestre pra cá, estando 63% mais rápida comparada com 2013, e é três vezes maior do que a da média mundial, alcançando 50,1 mbps.

5. Israel
A conexão em Israel cresceu 55% em apenas um ano, tendo um aumento de 19% em relação ao último trimestre. A velocidade chega a 47,7 mbps.

6. Romênia
Este é um dos países que caiu no ranking, havendo uma queda de 4,4% em relação ao que foi registrado no ano anterior, o que colocava a Romênia em terceiro lugar na lista. Atualmente a velocidade é de 45,4 mbps.

7. Letônia
Outro país com queda em relação ao ano anterior, caindo 3,3%. A velocidade ainda é boa, chegando a uma média nacional de 43,1 mbps.

8. Taiwan

A velocidade média do pico nacional de Taiwan chega a 42,7 mbps, superior em 8,2% em relação ao trimestre passado.

9. Holanda

Holanda está posicionada na nona posição do ranking, com velocidade média de 39,6 mbps, o que ainda assim é o dobro da média global. Houve alta de 1,9% em comparação com o trimestre anterior, mas o número ainda pode melhorar.

10. Bélgica

Com velocidade média de 38,5 mbps, a Bélgica também caiu no ranking em relação ao último trimestre, com queda de 3,6%. Comparada com a média global, a internet do país é 18% mais rápida.