Campus Kids

'Totó do futuro': Futebol de robôs anima pais e filhos no Campus Kids

Aberto nesta quinta-feira (11), o local já recebe crianças e adultos prontos para testar o futebol de robôs, autoramas e simuladores

Cláudia Callado (redacao@portalibahia.com.br)

Quem pensa que brincadeira é coisa de criança está bem enganado. Prova disso é o primeiro dia do Campus Kids, na Área Open da Campus Party Bahia. Aberto nesta quinta-feira (11), o local já recebe crianças e adultos prontos para testar o futebol de robôs, autoramas e simuladores. 

Foto: Naiá Braga / iBahi

O instrutor Hariel Abidala, estudante de engenharia da computação, e um dos criadores dos robôs, explicou como funciona o futebol do futuro. 

"Buscamos fazer robôs de fácil manuseio, que possa abranjer diferentes idades e que os participantes possam ver os robôs por dentro, para entenderam como funciona a máquina", disse.

Ainda nas primeiras horas da abertura para o público, o instrutor já considera o público bom e garante. "Trabalhamos com crianças a partir dos cinco anos até adulto".

Um exemplo são João Alberto Ribeiro, pai, e Ian Barreto, filho, que vieram juntos ao Campus Kids. Ian já teve contato com um jogo de futebol deste tipo, mas para João tudo é novidade. Os dois aproveitaram um amor em comum - tecnologia - e o aniversário de Ian para passar o dia na Campus Party.