Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Toyota apresenta a nova geração da picape Hilux

Caminhonete chega a sua oitava geração com renovação visual e novo motor diesel

• 24/05/2015 às 22:30 • Atualizada em 28/08/2022 às 0:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Toyota apresentou, na última quinta-feira (21), a nova geração da picape Hilux, que chega a sua oitava geração com 16 milhões de unidades vendidas em 180 países. O novo modelo do carro manteve algumas medidas, como a do entre-eixos de 3,09m, mas mudou em seu comprimento, que passou de 5,26m para 5,34m, ficou 2 cm mais larga, chegando a 1,86 cm e 4 cm mais baixa, ficando em 1,82 m.
O carro ganhou um visual mais moderno, mas não há grandes modificações no geral, já que o padrão se mantém. As caixas de roda passam a integrar o para-lamas e os faróis ficaram mais estreitos e compridos, assim como a grade. A traseira ainda é parecida com a da versão anterior, mas a lanterna aparece invadindo um pouco mais a lateral da caminhonete.
A grande mudança na nova Hilux veio de dentro para fora. A cabine do veículo ficou mais luxuosa, parecida com a do Corolla. Os comandos do ar-condicionado foram posicionados logo abaixo do rádio, onde a tela imita um tablet. Em cima do aparelho, há as saídas de ar e o anacrônico relógio digital.
A nova Hilux, que já começou a ser vendida na Tailândia, está sendo oferecida com um motor 2.8 diesel de 177 cavalos e 45,9 kgfm de torque. No Brasil, a picape na versão diesel possui um motor 3.0 de 171 cv e 36,7 kgfm de torque. No entanto, a chegada da nova Hilux não foi comentada pela Toyota nacional. Ou seja, ainda não há previsão para a chegada dela em solo verde e amarelo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias