Trânsito

Transalvador interdita acesso à avenida São Cristóvão

O objetivo do bloqueio é permitir o avanço das obras de requalificação que acontecem na região

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) interditou os acessos à avenida São Cristóvão para os  veículos provenientes da avenida Carybé. O objetivo do bloqueio é permitir o avanço das obras de requalificação que acontecem na região.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Fabrizzio Müller, a interdição era necessária pois estava afetando o tráfego no final da avenida Luís Viana (Paralela), retendo fluxo e causando lentidão, especialmente nos horários de pico. Em 90 dias o órgão fará uma nova avaliação no local para verificar a situação, porém, a princípio, a previsão é que o acesso somente seja liberado para fluxo após a finalização das intervenções.

Acesso - Para acessar o bairro, os condutores deverão utilizar o viaduto Mário Andreazza, que permanecerá liberado para o fluxo de veículos. Os veículos provenientes da avenida Luís Viana (Paralela) deverão acessar a avenida Dorival Caymmi e retornar na rotatória atrás do Parque de Exposições. Quem desejar seguir para a Via Metropolitana, a opção é seguir direto pela avenida Carybé e utilizar o primeiro retorno após o aeroporto, nas imediações do Hospital Aeroporto.

Já os veículos provenientes da BA 526 que desejarem acessar a avenida Paralela, deverão utilizar o acesso provisório no final da rodovia, que tem ligação direta com a avenida Carybé.