Trânsito

Transalvador monta esquema especial para volta às aulas nesta segunda (3)

Serão intensificadas as ações de organização de tráfego em quatro pontos da cidade, considerados como os mais críticos

Redação Correio 24h

A Transalvador montou um esquema especial de trânsito em Salvador para esta segunda-feira (03) quando tem reinício o semestre do ano letivo em escolas da capital. Serão intensificadas as ações de organização de tráfego em quatro pontos da cidade, considerados como os mais críticos: Garcia, Pituba, Itaigara e Federação. O intuito, segundo a Transalvador, é minimizar o reflexo dos congestionamentos no entorno dos colégios Antônio Vieira (Garcia), Anchieta e Mendel (Pituba), Girassol (Itaigara) e Gurilândia (Federação).

Além de organização, ações de educação no trânsito serão aplicadas durante a semana, com divulgação de material educativo sobre transporte escolar e disciplina do trânsito nas imediações dos colégios Antônio Vieira, Anchieta, Maristas, Módulo e Salesiano Nazaré.

Volta às aulas

Com o fim do recesso junino, 324.517 alunos voltarão às aulas nesta segunda-feira, 03, em Salvador. Só na rede municipal são 142 mil. Já na rede estadual, o quantitativo é de 212.517 na capital dos 901 mil estudantes que também darão início ao segundo semestre do ano letivo em todo estado.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SMED), os 142 mil alunos recomeçarão as aulas nas 440 espalhadas por Salvador. Já a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação (SEC) informou que em Salvador existem 232 unidades escolares e mais quatro anexos.