Trânsito

Travessia Salvador-Morro de São Paulo segue operando com conexão

Linhas tem conexão em Itaparica devido ao mau tempo

Da Redação (redacao@portalibahia.com.br)

Devido ao mau tempo, com predominância de ventos fortes no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé, a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo continua operando com conexão em Itaparica nesta terça-feira (26). Os catamarãs e as lanchas rápidas estão zarpando do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre para a Ponta do Curral, em Valença, e daí atravessam para o Morro de São Paulo. Com conexão, a viagem dura 2h50, ou uma hora a mais que o tempo normal da travessia.


A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande está operando sem restrições e com movimento moderado de passageiros, mas sem filas para embarque nos terminais hidroviários de Vera Cruz e no Náutico da Bahia. Até às 8h30 foram abertos vários horários extras até à normalização total do  fluxo de usuários com destino a Salvador.


O sistema começou a funcionar às 5h com oito embarcações em tráfego e três na reserva e no momento as partidas dos terminais ocorrem a cada 30 minutos. As lanchas de Mar Grande funcionarão hoje até às 19h30, quando será feita a última viagem saindo de Salvador - no sentido inverno o último horário será às 18h30. As escunas que fazem o tradicional "Passeio às Ilhas" também estão em tráfego e com procura moderada. O tour turístico pela Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.