Trânsito

Trecho da avenida Contorno tem tráfego liberado

No sentido Comércio, apenas a faixa da esquerda está liberada para tráfego

Da Redação Correio 24h
- Atualizada em
O trecho da avenida Contorno que estava interditado desde um deslizamento de terra no dia 16 foi liberado ao tráfego nesta sexta-feira (12), segundo informações da prefeitura de Salvador. A via permanecerá com monitoramento permanente.

Segundo a prefeitura, a pista no sentido Campo Grande foi totalmente desobstruída pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). No sentido Comércio, apenas a faixa da esquerda está liberada para tráfego.

A liberação da via acontece depois de um parecer técnico preliminar emitido pela Escola Politécnica da Ufba. O documento atesta que o escorregamento de terra foi provocado por dois motivos - o volume de chuvas do período e uma tubulação de esgotamento sanitário obstruída, que fez com o que o esgoto transbordasse.

Caso aconteçam novas chuvas intensas, com precipitação superior a 15mm, a pista será novamente interditada. Sobre a estabilização da encosta, a prefeitura informou que como o terreno é privado, medidas emergenciais estão sendo tomadas para que a população não seja prejudicada.

Matéria original: Correio 24h
Trecho da avenida Contorno tem tráfego liberado