ESPECIAL JUNINO 2021

Três opções de maquiagem para usar durante o período junino

Mirela Abreu ensinou produções que atendem as mulheres que gostam de usar e abusar das cores, as que buscam equilíbrio entre o discreto e as cores e aquelas com vibe mais menininha

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Gosta de acompanhar as novidades no mundo da maquiagem? Se sim, se ligue que para o Outuno-Inverno 2021, e até mesmo para este período junino, a ordem é apostar no Color Block - mistura de uma ou mais cores vibrantes de um mesmo tom ou cores contrastantes na mesma produção. Pensando nisso, o iBahia convocou a maquiadora Mirela Abreu para ensinar como colocar a tendência em prática. 

A especialista ensinou três produções que atendem as mulheres que gostam de makes mais discretas, mais elaboradas e aquelas com vibe mais menininha. É só escolher a que mais combina com você e arrasar no São João em casa. 

Antes de qualquer coisa, Mirela Abreu explica que é preciso preparar a pele. Ela orientou como fazer uma preparação que vale para as três opções makes. Confira:

Passo 1: Lave o rosto com sabonete apropriado para face; 

Passo 2: Hidrate com um creme próprio para receber a make, de preferência que tenha uma textura mais leve e sua composição devolva água para pele, pois isso deixa a hidratação fica equilibrada e faz a make dura muito mais; 

Passo 3: Use uma base de média cobertura para ter um efeito de pele mais natural, fiz as correções de olheiras com um corretivo líquido, para manter a textura mais fina.

Passo 4: Use um blush cremoso rosado dando batidinhas no alto das maçãs do rosto, para trazer um efeito natural.

Passo 5: Passe um pouco de iluminador nas têmporas, ponta do nariz, arco do cupido (no coração da boca) e ponta do queixo.

Passo 6: Sele toda a pele com uma camada fina de pó translúcido (pó solto). Depois, tire o excesso com um pincel fofo e largo, que serve para deixar toda a pele selada e lustrada.

Pele preparada, agora é só você escolher qual produção mais combina com você 

  •  Maquiagem para quem gosta de cores 

Foto: acervo pessoal Mirela Abreu

- Passe uma sombra amarela no canto interno dos olhos;

-Depois, um amarelo mais alaranjado na segunda cor; 

- Na sequência uso o rosa, verde e finalizo com o amarelo. 

- Após a sombra, passe um rímel e um batom rosa claro ou um gloss. 

- Vale usar acessórios coloridos. Mirela optou por tons amarelados. 

  •  Maquiagem para quem gosta de produções equilibradas entre as cores e o mais discreto
    Foto: acervo pessoal Mirela Abreu

- Opta por uma composição de dois tons marrons nas pálpebras e uma sombra verde na parte inferior dos olhos.

- Passe um rímel para destacar o olhar; 

- Aposte em um batom terroso para finalizar, neste caso o tom escolhido puxa mais para o vermelho. 

- Para entrar no clima junino, você pode fazer uma trança mais folgada e amarrar a ponta com corda de sisal. Colocar uma tiara pode complementar a arrumação. 

  •  Vibe menininha 

Foto: acervo pessoal Mirela Abreu

- Opte por um delineador duplo para uma maquiagem mais leve e divertida; 

- Faça o primeiro traço bem rente aos cílios com o pincel úmido na sombra da cor de sua preferência. No caso da foto foi escolhido o lilás;  

- Depois, um pouco a cima do primeiro traço faça a segunda cor. No caso da foto foi usado o amarelo para fazer uma composição harmoniosa;

- Você pode usar um gloss para finalizar a make;

- Para completar a composição, se o interesse for usar no período junino, você pode fazer traças laterais presas nas pontas com laços em resinas coloridas. Vale colocar um colar de contas de cores variadas também.