Educação

Turbine seu currículo: nove cursos online gratuitos em diferentes áreas

Cursos são ofertados por algumas das principais instituições de ensino do Brasil e do mundo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Que tal aproveitar a quarentena para adquirir conhecimentos, melhorar o seu currículo e colher os frutos no futuro? Algumas das principais instituições de ensino do Brasil e do mundo oferecem cursos gratuitos e online para os interessados.

São cursos em diversas áreas de atuação, e algum deles pode te atrair. Confira as opções, selecionadas pelo Econoweek para o site UOL.

Tecnologia

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul oferece cursos para estudantes de Tecnologia da Informação e para quem ainda está no ensino médio sobre informática. As inscrições vão até o dia 30/6 e as opções de turmas, além do cadastro, podem ser feitos no site.

Línguas

A Universidade de Cambridge, na Inglaterra, oferece 168 exercícios para aprender e treinar a língua inglesa, voltados para estrangeiros. Para acessar, clique no link.

Marketing

A Com School oferece, até o dia 31 de dezembro, vídeo aulas sobre técnicas de vendas na internet, incluindo ensinamentos sobre Instagram, Facebook Ads e YouTube, por exemplo.

O Google também não ficou de fora dessa, e oferece curso de marketing digital.

Finanças

A Endeavor, instituição voltada ao empreendedorismo, oferece curso no formato de vídeo aula sobre os primeiros passos para montar um negócio.

Já a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realiza curso de cálculo financeiro básico para estudantes a partir do ensino médio

Desenvolvimento pessoal

A Fundação Estudar disponibiliza curso de preparação para processos seletivos. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio.

Economia

A Universidade de São Paulo (USP) oferece um curso de introdução à análise macroeconômica.

Outra instituição de São Paulo, a ESPM oferece curso de Excel Básico, para quem utiliza a ferramenta.