Brasil

Turista morre ao cair de brinquedo no Beach Park, em Fortaleza

Locutor de 43 anos não resistiu aos ferimentos da queda

Agência O Globo

O locutor Ricardo José Hillário da Silva, de 43 anos, morreu na tarde desta segunda-feira ao cair de um brinquedo no parque aquático Beach Park, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

Em nota, o Beach Park confirmou o acidente em uma das atrações do parque aquático e informou que uma equipe de segurança aquática fez o atendimento "de forma imediata", mas o visitante não resistiu a queda e morreu.

"O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família", informou em nota.

Após o acidente, o parque encerrou as atividades da brinquedo "Vainkará", inagurado há dois dias, no sábado. Segundo o Beach Park, a atração só voltará a funcionar após a "perícia que será realizada pelas autoridades na investigação das causas do acidente". O parque não funcionará na terça-feira, dia 17.

"O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente", dizem em nota.

Segundo a Polícia Civil do Ceará, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) vai investigar o caso.