Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Uber aposta em bicicletas elétricas para curtas distâncias

Em entrevista ao ‘FT’, executivo diz que novidade faz parte do projeto de longo prazo da companhia

Redação iBahia • 26/08/2018 às 23:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 19:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Uber está apostando em um novo meio de transporte para ampliar seu leque de clientes em grandes cidades, onde o tráfego pesado faz de pequenos deslocamentos longas viagens. Em entrevista ao britânico “Financial Times”, publicada no site do jornal neste domingo, o diretor executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, disse que a empresa dará ênfase a bicicletas elétricas e scooters para curtas distâncias como parte de sua estratégia de longo prazo.

Khosrowshahi admitiu ao “FT” que, num primeiro momento, o investimento nas bicicletas e scooters pesaria nas finanças da Uber — já abaladas com o prejuízo de US$ 4,5 bilhões ano passado — mas assegurou que esse movimento seria importante para o desempenho futuro da companhia, especialmente em grandes cidades.

— O resultado financeiro de curto prazo talvez não seja um ganho para nós, mas pensando no longo prazo acreditamos que é exatamente para onde queremos seguir — disse Khosrowshahi.

A primeira vez que a Uber incluiu bicicletas em seu aplicativo foi em fevereiro. Em abril, a empresa também comprou uma companhia de compartilhamento de bicicletas, a Jump, por cerca de US$ 200 milhões. Esse serviço de biciletas está disponível em oito cidades americanas, entre elas Nova York, e deve ser lançado em breve em Berlim.

O executivo também acrescentou ter firmado acordo com a Lime, empresa de scooters elétricas, e com o Masabi, aplicativo sediado em Londres que oferece tíquetes para transporte público. O objetivo, segundo Khosrowshahi, é construir uma “plataforma urbana de mobilidade”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias