Tecnologia

Uber lança recurso para fazer viagens com valor fixo por hora; entenda como funciona

'É uma opção flexível para quando você precisar de um tempo extra executando tarefas', disse Niraj Patel, diretor de operações de corridas da empresa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Uber anunciou um novo recurso capaz de agendar corridas de até uma hora com múltiplas paradas pela taxa fixa de US$ 50: o Uber Hourly. De acordo com o site Tecmundo, o serviço será disponibilizado em cidades dos EUA a partir desta segunda-feira (1º).

"É uma opção flexível para quando você precisar de um tempo extra executando tarefas, levando um ente querido para uma consulta médica ou fazendo coisas do dia-a-dia", disse Niraj Patel, diretor de operações de corridas da empresa.

De acordo com o Tecmundo, para usar o Uber Hourly é preciso selecionar esta opção no aplicativo, determinar a quantidade de horas desejada e seguir as instruções para concluir a reserva. O recurso deixa o usuário agendar corridas de até sete horas, mas o preço não altera e cada hora sai por US$ 50. 

O novo serviço da Uber, como explica o Tecmundo, tem algumas restrições. Uma delas é se o total de viagens ultrapassar o tempo contratado, haverá uma cobrança adicional. Porém, se a corrida for mais rápida do que o esperado, o aplicativo não reembolsará o valor referente aos minutos remanescentes. 

Ainda segundo o site, inicialmente, o Uber Hourly será restrito aos EUA e ainda não há data para o serviço chegar ao Brasil.