Tecnologia

Uber lança serviço que permite escolher viagens sem conversa e selecionar temperatura

Na nova modalidade, chamada de Uber Comfort, o cliente poderá pedir também carros mais espaçosos

Agência O Globo

O aplicativo de transportes Uber lançou, nesta segunda-feira, uma nova categoria de corridas que permitirá ao passageiro solicitar uma viagem com conversa ou mais silenciosa, e até selecionar sua preferência para a temperatura do ar condicionado.

Na nova modalidade, chamada de Uber Comfort, o cliente poderá pedir também carros mais espaçosos. O serviço vai substituir o Uber Select — serviço para passageiros frequentes, um pouco abaixo do Uber Black — a partir de 21 de novembro.

Os usuários terão recursos para selecionar carros mais modernos e, segundo a empresa, só serão aceitos na categoria carros de determinados modelos e fabricantes. Os motoristas também serão mais experientes e precisam ter número de viagens e avaliação média mínimas.

Foto: Divulgação/Uber
Ao solicitar uma viagem Uber Comfort, o usuário poderá selecionar suas preferências diretamente no aplicativo, que vai exibir uma tela com opções pré-definidas para temperatura e conversa.

Após definir as preferências, as informações serão enviadas para o aplicativo do motorista parceiro, que pode consultá-las antes da viagem começar. Segundo a empresa, a Uber identificou que uma das principais demandas dos usuários é em relação às conversas com os motoristas do aplicativo

- Muita gente já passou por situações assim. Você entra no carro cansado e tudo o que precisa naquele momento é de um pouco de sossego. Ou quando você simplesmente procura uma viagem mais confortável para sair para jantar com seus amigos - afirma Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

As viagens de Uber Comfort terão preço maior do que as viagens da categoria UberX. No final de novembro, a categoria Select deixará de existir.