Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Uber libera novo aplicativo para motoristas parceiros

Empresa também passou a permitir que o passageiro inclua uma gorjeta depois que a viagem for concluída

Redação iBahia • 07/08/2018 às 7:07 • Atualizada em 01/09/2022 às 1:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Uber começou a liberar uma nova versão do aplicativo para os motoristas. O programa será atualizado para os mais de 500 mil parceiros no Brasil até o fim deste mês. Entre as novidades, está um monitor de ganhos em tempo real — que mostra quanto os motoristas ganharam na última viagem e ao longo do dia — e a possibilidade de começar e finalizar corridas mesmo quando estiverem temporariamente offline, com problemas de conexão com a internet.
Foto: Reprodução
O monitor de ganhos presente no novo app vai mostrar os rendimentos líquidos, já excluindo o desconto do valor que vai para a Uber, na parte superior da tela do programa. As quantias poderão ser ocultadas, caso o profissional prefira.
Ainda de acordo com a empresa, a partir de agora, os motoristas também poderão completar as informações em seus perfis na plataforma de forma mais fácil, e terão acesso a um centro de notificações que reunirá em apenas um lugar todas as mensagens sobre oportunidade de ganhos futuros, feedback de passageiros e informações sobre a própria conta.
Em breve, a Uber vai liberar mais uma ferramenta, chamada Guia Básico do Motorista Parceiro, com todas as informações necessárias para facilitar a experiência do profissional que usa a plataforma.
De acordo com a empresa, este novo aplicativo foi desenvolvido com ajuda dos próprios motoristas, que mostraram quais eram suas necessidades e deram sugestões sobre as melhorias que poderiam ser aplicadas.
— Falamos muito de como a Uber revolucionou o setor de transportes. Mas a verdade é que não falamos o suficiente sobre as pessoas que tornaram isso possível: nossos motoristas parceiros. Centenas de motoristas em todo o mundo contribuíram muito para o app que estamos lançando juntos. Vamos continuar ouvindo eles para melhorar dia após dia. Queremos garantir que dirigir seja cada vez menos estressante, mais seguro, mais fácil e mais produtivo — disse o presidente da Uber, Dara Khosrowshahi.
Novidades para passageiros
Recentemente, a Uber passou a permitir que o passageiro inclua uma gorjeta depois que a viagem for concluída. Além disso, criou quatro pontos de embarque para passageiros no Aeroporto do Galeão. Também criou bolsão para que os motoristas parceiros aguardem as solicitações de corridas no local, e capacidade para até 300 veículos. Desde então, as viagens iniciadas no aeroporto passaram a ter uma cobrança adicional de R$ 4,95.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil