Brasil

UFBA está entre as melhores universidades do Brasil em 2014; confira ranking

A instituição aparece no 17º lugar nacional e na 967º posição mundial

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um estudo feito pelo CWUR (Center for World University Rankings) destacou, entre as mil relatadas, 18 universidades brasileiras como as melhores do mundo. A Universidade Federal da Bahia (UFBA) aparece no 17º lugar nacional e na 967º posição mundial.


A Universidade de São Paulo (USP) lidera o ranking nacional e aparece na 131º posição mundial. Em seguida, a Universidade do Rio de Janeiro e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em último lugar aparece Universidade Federal do ABC (UFABC), que fica em São Paulo. Veja aqui ranking das melhores faculdades do Brasil

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) aparece no 17º lugar nacional e na 967º posição mundial

Os critérios principais para a classificação são o número de prêmios internacionais recebidos por ex-alunos e professores, bem como a quantidade de egressos em posições de liderança em grandes empresas.Somados, esses critérios correspondem a 75% da nota final de cada instituição, que vai de 0 a 100. A universidade brasileira mais bem avaliada, a USP, ficou com 49.82.Segundo a pesquisa, a melhor faculdade do mundo seria a Harvard University. A universidade privada fica em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos, e cuja história, influência e riqueza tornam-a uma das mais prestigiadas universidades do mundo.