Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Último dia! Saiba resgatar informações do seu perfil do Orkut

Depois disso, todos os seus dados na extinta rede social serão apagados para sempre

Redação iBahia • 30/09/2016 às 8:27 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Saudade do Orkut? Sabia que há uma forma de recuperar uma parte das informações do seu perfil através da biblioteca digital pública do Google?Você também pode fazer o download do seu perfil, usando as ferramentas de privacidade do Google. O prazo para toda essa nostalgia expira nesta sexta-feira (30). Depois disso, todos os seus dados na extinta rede social serão apagados para sempre. Veja o passo a passo abaixo feito pelo site Olhar Digital:
1 - Para fazer o download, acesse a página Minha Conta do Google com seu login e senha. Clique em "Informações pessoais e privacidade" para ter acesso a todos os dados que o Google mantém armazenados sobre você.
2 - Na página que se abre, desça até "Controlar seu conteúdo" e, abaixo desta seção, procure por "Copiar ou mover conteúdo". Ao lado desta opção você verá um card do Google onde se lê "Fazer o download dos seus dados". Clique em "Criar arquivo".
3 - Bem-vindo ao Google Takeout. Com essa ferramenta, você pode fazer o download de todos os dados que o Google mantém a seu respeito em todos os aplicativos e dispositivos onde você usa seu login e senha, incluindo seus e-mails do Gmail, suas fotos no Google Fotos, sua agenda e contatos no Android e até seu histórico de localização no Maps.
4 - Ao lado de cada um desses aplicativos na lista há um botão interruptor. É com ele que você vai selecionar quais dados quer colocar no pacote de download que você está criando. Selecione quais quiser - ou, neste caso, só o do Orkut - e clique no botão "Próxima".
5 - Nesta página você pode selecionar qual será o tipo de arquivo compacto (.zip, .tgz ou .tpz) e se você quer receber um link para o download por e-mail ou adicioná-lo a algum serviço de armazenamento em nuvem, como o Google Drive, o Dropbox ou o OneDrive. Após escolher suas preferências, clique no botão "Criar arquivo".
6 - Espere a barra de carregamento ser totalmente preenchida e, quando acabar, clique em "Fazer download". Todo o seu perfil será baixado em um arquivo HTML, que você pode abrir mesmo se estiver sem internet usando um navegador como o Chrome, o Firefox, o Microsoft Edge ou o Internet Explorer.
7 - Para isso, basta extrair os arquivos de dentro do pacote que você acabou de baixar, seguir pelas pastas Orkut > Perfil e abrir o arquivo HTML chamado "index". Dados como listas de amigos, recados, vídeos, fotos, depoimentos, comunidades, descrição de perfil e até os posts que você fez nos fóruns da rede estão agora salvos no seu PC.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias