Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Uma "Expedição" para impulsionar os negócios socioambientais em Salvador

• 04/12/2015 às 17:12 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

expedicao-ecod.jpg

Uma jornada para quem quer desbravar sonhos, compreender a si mesmo e, a partir deste processo, desenvolver um produto, serviço, projeto ou ação que, ao ser aplicado na sociedade, tenha impactos socioambientais positivos. Assim é o Expedição, programa de empreendedorismo lançado pela SER na quarta-feira, 2 de dezembro, no restaurante Saúde Brasil, em Salvador.

De acordo com a SER, o participante terá diversos encontros presenciais com os facilitadores, mentoria individual e dois dias de imersão, o que vai lhe possibilitar sonhar, empreender e, ao final, realizar uma ideia alinhada com o seu propósito de vida.

Os desbravadores, como serão chamados aqueles que participarem do programa, têm perfis diversos, e por isso, inicialmente, serão lançadas duas turmas, a primeira com foco em pessoas que já tenham uma ideia de empreendimento ou em formato de startup, e a segunda para aqueles que querem sair da sua zona de conforto e que percebem que suas ideias fogem dos padrões convencionais.

Em ambas as turmas, os participantes precisam ter uma coisa em comum, a vontade de colaborar positivamente com a vida em comunidade, garantindo a igualdade de oportunidades e a convivência harmônica com o ambiente que os cerca, e uma certeza: serão parte de uma comunidade de aprendizagem e viverão um processo transformador.

O programa é fruto de diversas experiências anteriores da SER, uma empresa que atua no mercado há dois anos desenvolvendo soluções e negócios com impacto socioambiental positivo que já resultaram na formação de mais de 500 jovens em empreendedorismo socioambiental, impactou mais de 800 famílias da agricultura familiar e inspirou mais de 3000 pessoas a viver e empreender para construir uma sociedade mais justa, sustentável e feliz.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.expedição.negociosocioambiental.com.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade