Minha Salvador

Uma nova história: veja como foi o primeiro show da carreira solo de Léo Santana

Cantor conversou com equipe do iBahia e contou novidades, previsão de lançamento de CD e DVD, além da relação com o bairro de Cajazeiras que o recebeu na noite desta sexta-feira (28)

Tainara Ferreira* (tainara.ferreira@redebahia.com.br)
- Atualizada em
Foi uma noite marcada com muita música, swing e de uma nova história. Principalmente para o cantor Léo Santana que fez seu primeiro show da carreira solo na noite desta sexta-feira (28), no Campo da Pronaica, em Cajazeiras. 
Cantor Léo Santana fez sua primeira apresentação "solo" no bairro de  Cajazeiras nesta sexta (28)
O cantor fez parte da programação Festival da Cidade, que desde a última segunda-feira (24) está com eventos culturais espalhadas pela capital baiana, em comemoração aos 465 de Salvador, celebrado neste sábado (29).Foram quase 18 mil pessoas que se reuniram ansiosamente para assistir a apresentação de Léo. Mas os fãs não eram os únicos que estavam ansiosos. Em conversa com a reportagem do iBahia, o cantor revelou que mesmo tendo uma relação antiga com o bairro não consegue deixar o nervosismo de lado no momento. "Já toquei algumas vezes aqui em Cajazeiras, então fico mais seguro e um pouco mais tranquilo. Mas não consigo deixar o nervosismo  de lado. É um grande passo na minha carreira", disse.
Léo animou o público com as canções "Estilo LS" e "Tome Amor", que fazem parte da carreira solo do cantor 
Ainda sobre a relação com Cajazeiras, Léo disse que tem fãs, grandes amigos, já se apresentou quando ninguém o conhecia e que está super feliz por fazer seu primeiro show solo no bairro. "Minha relação com Cajazeiras é a melhor possível, tenho vários fãs e amigos de verdade que moram aqui. E uma coisa que poucos sabem, ainda quando ninguém me conhecia eu fiz show aqui mesmo no Campo da Pronaica com a banda Pegadha de Guettho e também já me apresentei com o Parangolé aqui. E agora como carreira solo, não tinha que ser em outro lugar", ressaltou.O primeiro CD da carreira solo do cantor será lançado no primeiro semestre deste ano e terá a participação do cantor Alexandre Carlo, vocalista da banda Natiruts, e Wesley Safadão, da banda Garota Safada. "A partir da segunda semana de abril já começaremos a ensaiar e gravar as músicas para o CD. Estamos apostando em várias músicas e temos uma especial que é a "Molejo", que foram compostas por Tierry (cantor do Fantasmão), Filipe Escandurras e Magno Santanna.", disse. Vale lembrar que Filipe Escandurras e Magno Santanna são os compositores do sucesso Lepo Lepo, interpretada pelo cantor Márcio Vitor, da banda Pisirico, e que foi a música do Carnaval de Salvador 2014.
Leo Santana levou 18 mil pessoas à loucura com seu novo show nesta sexta-feira 
Durante o bate-papo, Léo também adiantou que a gravação do DVD será logo após a Copa, provavelmente em agosto, e já sonda alguns convidados para o evento que ainda não tem local definido. O cantor, que deixou a banda Parangolé logo após o Carnaval de 2014, disse que irá continuar com seus estilo hip hop e as batidas que levaram a banda a ser conhecida por todo o país. "O hipo hop é a minha essência. Claro que eu sou do pagodão, mas é o que eu gosto e costumo ouvir. Também procuro colocar isso nas músicas e no meio jeito de se vestir, mas sem deixar o nosso swing baiano", completou.O próximo show do cantor em Salvador será no dia 5 de abril no "1º Forró do Ano", no Armazém Vilas, em Lauro de Freitas. Confira galeria: Fotos - Tainara Ferreira/iBahia
* Com supervisão e orientação de Aline Caravina