Educação

Uneb encerra inscrições para vestibular 2019 nesta segunda-feira (15)

Interessados podem se inscrever através do site da instituição; taxa é de R$ 90

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) encerra nesta segunda-feira (15) as inscrições para o vestibular 2019. São disponibilizadas 4.074 vagas em cursos de graduação presencial oferecidos nos campi de Salvador e outras 24 cidades baianas. Os interessados podem se inscrever através do site da instituição. A taxa é de R$ 90.

Serão reservadas 40% das vagas para negros e direito a 5% de sobrevagas para indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

(Foto: Reprodução)

Os optantes pelo sistema de reserva de vagas precisarão, no ato da matrícula, apresentar os comprovantes de escolaridade dos ensinos fundamental II e Médio em instituição das redes públicas de educação, conforme prevê o edital de seleção.

As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 2 e 3 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular UNEB 2019.

Isenção da taxa de inscrição

O Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB abriu também o período para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2019.

Os interessados podem solicitar a isenção até o dia 27 de setembro através do site www.vestibular.uneb.br.  A relação dos candidatos beneficiados no Vestibular 2019 será divulgada até o dia 8 de outubro.

De acordo com o edital, poderão ser beneficiados os candidatos concluintes ou egressos do ensino médio, que tenham também concluído o Ensino Fundamental II em estabelecimentos das redes públicas de Educação.

Também podem solicitar o benefício servidores das Universidades Públicas Estaduais (UNEB, UEFS, UESC, UESB) ou seus filhos, cônjuges e dependentes judiciais de primeiro grau.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3117-2352 ou e-mail cps@uneb.br.