Educação

Universidade australiana abre vagas para bolsas de estudo

Bolsas cobrem 50% das anuidades do curso de graduação ou pós-graduação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

A Griffith University, na Austrália, abriu inscrições para seu programa de bolsas de graduação e pós, o "Griffith Remarkable Scholarship. Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 7 de agosto, no site (www.griffith.edu.au/international/scholarships-finance/scholarships/griffith-remarkable-scholarship), para começar a estudar ainda em 2020. 

A lista completa de cursos de graduação oferecidos pela universidade pode ser vista neste link, e os cursos de pós-graduação podem ser vistos no site.

Para se candidatar, é preciso já ter concluído o ensino médio ou primeiro ano da graduação no Brasil (para cursos de graduação) ou a graduação no Brasil (para cursos de pós). É necessário enviar diploma, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês para se candidatar aos cursos.

As bolsas cobrem 50% das anuidades do curso de graduação ou pós-graduação ao qual o candidato for aceito, durante toda a duração do curso. A manutenção da bolsa depende do bom desempenho acadêmico do aluno. Segundo a universidade, é necessário manter uma média ponderada acima de 5.5 de 7 pontos (o que equivale a aproximadamente uma média de 8 ou mais em uma escala de 0 a 10). Mais informações no site. As aulas estão previstas para começar em outubro de 2020.