Educação

Universidade chinesa abre inscrições para programa de bolsa de estudos

Seleção não exige conhecimento em mandarim

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

O programa Schwarzman Scholars, que oferece bolsas de estudo integrais para um curso de mestrado em Global Affairs na Universidade de Tsinghua, localizada em Pequim, está com inscrições abertas até o dia 21 de setembro. 

Para se candidatar, é preciso ter mais de 18 e menos de 28 anos (até agosto de 2022), graduação completa e proficiência na língua inglesa, que deve ser comprovada por meio de exames como TOEFL ou IELTS. 

As inscrições devem ser realizadas através do site www.schwarzmanscholars.org/events-and-news/important-program-updates.

O processo seletivo, que não exige conhecimento em mandarim, acontece em novembro deste ano e o tem início do programa está previsto para agosto de 2022.

Com a duração de um ano, o mestrado tem três pilares curriculares principais: “Liderança” (aulas e workshops em áreas como negócios, empreendedorismo, ciência política e psicologia), “China” (instituições políticas, cultura e desenvolvimento chinês nos últimos 40 anos) e “assuntos globais” (relações internacionais e políticas públicas, com enfoque no papel da China no mundo).