Tecnologia

Usuários fazem memes no Twitter sobre instabilidade no Facebook, Whatsapp e Instagram;

Padre Fábio de Melo e Gretchen foram algumas das figuras que viralizaram sobre a instabilidade dos aplicativos

Agência O Globo

O Facebook , Instagram e Whatsapp operam de forma instável desde a manhã desta quarta-feira (3). Com a "crise" nas redes, usuários utilizaram a plataforma do Twitter para "reclamar" do problema. Logicamente, no protesto virtual, os tuiteiros de plantão usaram muito bom humor para falar sobre o problema. As figuras são variadas — gifs com pessoas famosas como a cantora Rihanna e a atriz Gretchen foram algumas das retratadas peloas internautas.

Por volta das 15h45, " Zuckerberg ", "#Facebook e Instagram" e "WhatsApp" eram os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil. "Hoje eu estou igual ao WhatsApp. Funcionando, mas com muita dificuldade". escreveu um internauta, no microblog.

De acordo com o site DownDetector, problemas começaram a ser relatados por volta das 10h40, com pico às 11h, com mais de 17 mil reclamações apenas sobre o WhatsApp. Os relatos se concentram na Europa, Brasil, Argentina, Venezuela, México e na costa Leste dos EUA. O WhatsApp está operando, mas apresenta problemas para o envio e recebimento de imagens, vídeos e áudios. Ao clicar numa imagem, por exemplo, o aplicativo informa que “não foi possível transferir” o arquivo e pede que o usuário se conecte à internet.

No Instagram e no Facebook as queixas começaram no mesmo horário, mas em menor volume. Assim como o WhatsApp, as plataformas estão no ar, mas com problemas em algumas funções. Usuários relatam que não conseguem publicar fotos ou Stories no Instagram. O Facebook enfrenta dificuldades para transferir imagens, exibindo um espaço em branco em fotos de capa.

Veja alguns dos memes que circulam na web:

Foto: Reprodução/Twitter