Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

V Fórum de Liderança Feminina da ABRH está com inscrições abertas

Evento acontece, em formato virtual, no dia 24 de março, das 9h às 12h

Redação iBahia • 18/03/2021 às 16:54 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O V Fórum de Liderança Feminina da seccional baiana da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA) acontece, em formato virtual, no dia 24 de março, das 9h às 12h. Para participar, as interessadas devem realizar as inscrições de forma gratuita através do site www.abrhba.org.br/eventos/v-forum-de-lideranca-feminina.
O evento, que tem como tema "A Inclusão e diversidade de gênero nos desafios organizacionais", será transmitido pelo Youtube e o link de acesso enviado para o e-mail de inscrição.
Entre as palestrantes está Maria Elisabete Rello, líder de recursos humanos da Bayer S/A, companhia que se comprometeu com o pacto global de equidade de gênero, buscando alcançar que até 2030, 50% de sua liderança seja ocupada por mulheres.
Também estão confirmadas as presenças de Paulette Furacão, assessora parlamentar, educadora social e militante do movimento LGBTQIA+; Mira Silva, jornalista, roteirista e diretora do Conexão Bahia, programa da TV Bahia; Marisilvia Costa, diretora de comunicação e marketing da ABRH.
Diversidade como prioridade
Segundo a Pesquisa Global de Diversidade da PwC, a diversidade é uma área de prioridade para 76% das empresas, mas apenas 5% estão alcançando seus objetivos de diversidade. Entre os benefícios da diversidade entre os colaboradores, uma pesquisa da Harvard Business revela que os conflitos são reduzidos em até 50% em relação às organizações que não investem em diversidade e os funcionários estão 17% mais engajados e dispostos a irem além das suas responsabilidades.
No Brasil, uma pesquisa realizada pela International Business Report da Grant Thornton, aponta que há um aumento de mulheres em cargos de liderança, número que chegou em 34% dos postos no Brasil, contra 27% em 2019. Entretanto, quando se trata de mulheres em cargos de sociedade (sócias), a média cai para apenas 4%, mesmo porcentual de 2019 e abaixo da média global de 7%.
Serviço
V Fórum de Liderança Feminina da ABRH
Onde: Este ano, o seminário acontece de forma virtual por meio do Youtube.
Dia: quarta-feira, 24/03
Horário: a partir das 9h

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias