Festival de Inverno

'Vai ser uma noite inesquecível', diz Léo Santana sobre estreia no Festival de Inverno

Cantor se apresenta na segunda noite do evento, junto com outros grandes nomes da música

Guinho Santos (guinho.santos@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Ele não poderia ficar de fora. O gigante vai levar todo o swing baiano para o palco principal do Festival de Inverno Bahia. Léo Santana vai ser o responsável por agitar a segunda noite do evento, no dia 24, no Parque de Exposições de Vitória da Conquista. Em entrevista ao iBahia, o músico mostrou estar empolgado com sua primeira performance no evento.

Foto: Eder Mota/Divulgação

"Responsa em fazer parte deste evento e de ser o único representante do pagode baiano. Mas ao mesmo tempo feliz e lisonjeado. Eu vou fazer um show impecável porque quero voltar nas outras edições. Como a gente costuma dizer, show vem de show. Estou muito feliz e ansioso, como bom taurino", disse ele.

Por falar em ansiedade, Léo comentou que não deixa de sentir aquele frio na barriga antes de subir ao palco de eventos grandiosos, como o FIB, que completa 15 edições neste ano: "sempre rola. Já é, de fato, natural meu. Costumo  dizer que, se um dia isso acontecer, tem algo de errado comigo. Sempre tem que ter essa ansiedade, esse friozinho. Acho que desde quando você entra confiante, dizendo: 'ah, já é normal pra mim', não é legal. É bom você sempre ser surpreendido, como vem acontecendo nos shows. Sempre pergunto se o povo veio, se tá cheio, como está...Será se o povo conhece a nossa música e tal... Sem demagogia alguma, sendo bem verdadeiro. Sempre que entro sem confiança, sou mais surpreendido, é mais gostoso o friozinho que bate".

Fotos: Eder Mota/Divulgação

Quanto ao repertório, o pagodeiro adiantou que vai preparou um show especial, mas explicou que as canções do novo DVD, gravado na última semana, em São Paulo, não vão entrar na lista. "Infelizmente do DVD não vai ter, mas eu queria muito. Principalmente eu e abanda porque quanto mais a gente toca, mais a gente ensaia essas canções. Mas tem quase um ano que não me apresento em Vitória da Conquista e o Festival de Inverno atrai gente do Brasil inteiro, porque são diversas atrações de gêneros diferentes. Então vou fazer o show de estrada, incluindo sucessos de Léo Santana desde o Parangolé, até a carreira solo. Vamos fazer algumas músicas que não estão no DVD, mas são inéditas, que a gente preparou pro DVD e acabou não entrando porque priorizamos outras. Além da nossa irreverência e o nosso balé, que dá um brilho a mais no show. Vai ser uma noite inesquecível", garantiu.

Na mesma noite, se apresentam O Grande Encontro, IZA e a cantora Ivete Sangalo, com quem Léo dividiu a canção 'Mainha Gosta Assim' no DVD dela. Questionado sobre a possibilidade de um dueto com a cantora, Léo não descartou: "quem sabe não rola um feat, né? Depende do horário de ambos, quem sabe. Se isso acontecer, vai ser o primeiro encontro da gente cantando ao vivo após o DVD. Nunca fizemos ao vivo. Fica a dica ai".