Carros

Vai viajar? Saiba como planejar a revisão do seu carro

As férias estão chegando e o que todos desejam é viajar e passar um tempo com a família e os amigos

Dino


As férias estão chegando e o que todos desejam é viajar e passar um tempo com a família e os amigos. Mas muita gente esquece de incluir a revisão do carro nos planos da viagem e acaba ficando no meio da estrada. Confira algumas dicas de como planejar e o que revisar em seu carro.


Antes de cair na estrada é preciso checar os pneus com muita atenção. Verifique a quantidade de pessoas e de bagagem que o carro irá levar, pois a maioria dos veículos necessita de uma pressão diferente nos pneus de acordo com o peso que ele irá transportar. O alinhamento da suspensão e o balanceamento também precisam ser verificados e regulados, pois qualquer desgaste irregular na banda de rodagem pode ser uma indicação de desalinhamento.Durante uma viagem, o carro é submetido a um esforço maior do que o de costume, então é importante checar o nível e a validade de todos os fluidos: óleo do motor e de transmissão, fluido do freio, direção hidráulica, embreagem e nível do combustível. O sistema elétrico também precisa ser checado, verifique a intensidade das luzes do farol, da lanterna e da seta.


Fique atento aos ruídos do seu veículo, qualquer barulho anormal deve ser verificado antes das férias. Também é imprescindível ter um kit de emergência com triângulo, macaco e chave de rodas, afinal, se mesmo depois de verificar todos os itens do seu carro você tiver algum problema na estrada, o seu kit irá ajudar a estar preparado.


E para finalizar a revisão do seu veículo, é preciso checar a condição das palhetas do limpador de para-brisa. Esse item costuma ser esquecido pelos motoristas, mas é indispensável, principalmente para quem vai pegar a estrada. Durante o verão, o tempo quente pode ressecar as palhetas, que consequentemente, irão falhar durante uma chuva e deixar marcas e riscos no vidro.