Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Veja 8 cursos online que são valorizados pelo mercado de trabalho

Além do SENAI e Veduca, algumas plataformas internacionais como Coursera, FutureLearn, Udacity . configuram como referências no mercado de qualificação online

Redação iBahia • 04/08/2017 às 7:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Realizar cursos online é uma oportunidade qualificar o currículo, economizar e estimular as atividades de autogestão quando o assunto é mercado de trabalho. Além disso, é uma chance de conhecer outras áreas, não necessariamente ligadas à sua profissão de formação e garimpar boas vagas ou ainda empreender boas oportunidades de negócio. Confira a seguir a lista com algumas sugestões renomadas no mercado e que vão dar um up na sua carreira. Além do SENAI e Veduca, algumas plataformas internacionais como Coursera, FutureLearn, Udacity . configuram como referências no mercado de qualificação online.

1) Gestão da inovação: são três temas principais que norteiam as aulas - processos de inovação, gestão de incertezas e diferenças entre inovação incremental e inovação radical. O curso é ministrado. Carga horária: 45 horas Inscrições: abertas pelo Veduca.

2) Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação: curso é voltado para quem quer desenvolver habilidades de liderança em projetos inovadores e é coordenado por Joel Souza Dutra, professor livre-docente da USP. Carga horária: 45 horas. Inscrições: abertas pelo Veduca.


Foto: Divulgação
3) Gestão de Projetos: curso apresenta duas formas de gerenciamento de projetos: Project Management Body of Knowledge (PMBoK) e Gestão Ágil de Projetos. Do planejamento à conclusão, todo o processo é detalhado durante as aulas que ainda incluem metodologia de avaliação dos resultados.Carga Horária: 45 horas Inscrições: abertas pelo Veduca.

4) Engenharia econômica: oferece conceitos de matemática financeira e de engenharia econômica para aplicarem à gestão de recursos financeiros em projetos inovadores. Projeção de fluxo de caixa e ferramentas de análise de investimentos são temas da grade curricular do curso.Carga Horária: 45 horas. Inscrições: abertas pelo Veduca.


5) Tecnologia da Informação e Comunicação:
curso é dividido em 5 módulos e aborda desde conceito de sistemas, esclarecedor hardware e software, até as oportunidades de mercado. O objetivo é compreender quais processos são utilizados no cotidiano profissional. O curso é ideal para estudantes da educação profissional e dos ensinos médio e fundamental que estejam iniciando a preparação para o mundo do trabalho. Carga Horária: 20 horas. Inscrições pelo site do SENAI.

6) Segurança no Trabalho: tem o objetivo de orientar os participantes para as questões básicas da prevenção de acidentes e segurança do trabalho, de forma e criar uma mentalidade prevencionista. Carga Horária: 20 horas. Inscrições pelo site do SENAI.

7)Desenho Arquitetônico
: voltado para quem pretende seguir carreira na área da Construção Civil, com o objetivo de atuar como técnico, engenheiro ou arquiteto. A idade mínima exigida é de 14 anos. Carga Horária: 14 horas. Inscrições pelo site do SENAI.

8) Finanças Pessoais:
objetivo é orientar os participantes do curso da importância do equilíbrio financeiro para obter mais qualidade de vida, tranquilidade e motivação. Entre os conhecimentos estão gerenciamento de dívidas, direitos do consumidor endividado, investimento e planejamento de finanças pessoais. Carga Horária: 14 horas. Inscrições pelo site do SENAI.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos