Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Veja cinco sinais de que o corpo precisa de um detox urgente

"Nosso organismo costuma fazer um processo de desintoxicação natural, mas ele não está preparado para todas as toxinas que ingerimos diariamente", alerta nutricionista.

Redação iBahia • 29/02/2020 às 19:19 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você consome detox da forma correta? De acordo com a nutricionista e pesquisadora Aline Quissak, o corpo apresenta sinais de que precisa de uma "ajudinha extra" para voltar ao seu funcionamento normal. “Nosso organismo costuma fazer um processo de desintoxicação natural, mas ele não está preparado para todas as toxinas (agrotóxicos, medicamentos e corantes) que ingerimos diariamente", alertou Aline.

Para te ajudar a entender melhor as necessidades do seu organismo, a especialista listou cinco sinais essenciais para consumir um detox com urgência.

Foto: reprodução

1)Falta de sono
Devido aos altos níveis de ansiedade antes de dormir e a dificuldade de relaxar e produzir a melatonina (hormônio do sono), você começa a sentir seu corpo reclamando.

A falta de sono gera dias improdutivos, falta de concentração, mau humor e frustração que podem afetar até mesmo suas relações sociais.

2)Intestino preso
"O ideal é colocar o 'lixo para fora' todos os dias", alertou Aline. O intestino preso, a longo prazo, pode causar problemas de saúde
(diverticulite ou até mesmo o câncer de colo de intestino).

3)Vontade exagerada de doces e massas

Essa é uma forma do corpo nos dizer que o hormônio do estresse está elevado e desregulado. Além de atrapalhar a manutenção ou a perda de peso saudável, já que comemos mais do que deveríamos, ainda perdemos a autonomia de escolher o que queremos comer.

Leia mais:



4)Desequilíbrios hormonais
O acúmulo de toxinas e gorduras no corpo pode levar a mudanças de humor e diminuição da libido. Muitas vezes, uma boa alimentação, que ajuda na limpeza dessas toxinas, pode melhorar não só a qualidade de vida do indivíduo, como todos os efeitos causados por essa irregularidade.

5)Dificuldade de perda de peso
Para emagrecer de forma saudável, a pessoa precisa investir em atividade física, equilíbrio emocional e reeducação alimentar. Quando o indivíduo já começou esse processo de vida saudável e continua encontrando dificuldades de alcançar o resultado é hora de desintoxicar. O motivo? Um platô metabólico, que nada mais é que o organismo com dificuldade de fazer as reações químicas devido ao acúmulo de toxinas.

A especialista ainda orientou que o ideal é procurar um nutricionista para realizar um processo de desintoxicação completo. "A pessoa precisa retirar da rotina alimentar produtos industrializados e priorizar o consumo de frutas, verduras, de preferência orgânicas, e o uso de azeite de oliva extra virgem no preparo de alimentos", explicou Aline.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde