Arte e Decoração

Veja como arrumar a mesa para o réveillon e começar 2020 com boas energias

Branco, rosa, azul e amarelo foram as cores escolhidas para trazer paz, leveza, sabedoria e dinheiro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com)
- Atualizada em

Usar branco, pular sete ondinhas, comer uvas e lentilhas são rituais sagrados de boa sorte para muitas pessoas na hora da virada. Para quem prefere passar o momento da passagem para o ano novo em casa, ao lado de amigos e familiares, arrumar o ambiente e a mesa da ceia são sinônimos de cuidado e carinho com os convidados. Pensando nisso, a arquiteta e decoradora Nea Neuhaus montou duas sugestões de mesas para o Réveillon trazendo elementos que carregam significados e energias positivas para receber o novo ano. 

O branco e o rosa foram os tons dominantes escolhidos pela especialista para quem está pensando em uma mesa simples e charmosa. Toalha de mesa e louças brancas, com detalhes em prata, para trazer um pouco do glamour do Revéillon, souplat platinado rosa, velas e compoteiras compuseram a primeira sugestão.

As taças em tons furtacor trouxeram um toque de requinte e charme à mesa. As velas aromáticas, que trazem a energia e a vibração dos aromas, podem ser coloridas, para que a cor traga a energia para a noite de celebração.

“Como a maioria das pessoas desejam que o novo ano traga dinheiro ou amor, nesta primeira sugestão optei pela cor que atrai o amor: o rosa. As velas ajudam a enviar os desejos, traz luz e energia para a casa. Para quem deseja amor, colocar sempre os objetos aos pares faz toda diferença. As duas compoteiras, com design que lembra o triângulo, apontando para cima, remete ao fogo, que é o elemento do sucesso”, explica a especialista. 

Foto: Divulgação

Na segunda sugestão de mesa posta, a decoradora elegeu as cores azul e amarelo, ambas com significados diferentes, mas que se completam. Nesta mesa mais despojada e colorida, com itens um pouco mais rústicos e informais, mas apostando nas energias das cores, é possível brincar com os tons, trazendo harmonia ao mesmo tempo, pensando no que se quer atrair.

“O azul é a cor da sabedoria e do conhecimento. Já o amarelo, a cor da vitalidade e do entusiasmo, lembra o ouro, a cor da riqueza. No centro, utilizamos um pouco de púrpura, que é a cor da prosperidade e da abundância no Feng Shui. A mesa ganhou charme especial com as icônicas taças em bico de jaca, que já remetem ao ambiente familiar, e com a jarra em louça trabalhada na cor marrom, resultando em uma mesa diferenciada e inovadora”, conta. 

Foto: Divulgação